Novo

Boa notícia aos dentistas: cuidar da saúde será prioridade em 2021

Boa notícia aos dentistas: cuidar da saúde será prioridade em 2021

Depois de tudo o que aconteceu em 2020, muitas pessoas decidiram colocar a saúde como prioridade para o novo ano. É o que diz uma pesquisa recente do Google, que descobriu que cuidar de si mesmo vai ser o mais importante para 35% das pessoas. Também de acordo com o mecanismo de busca, a procura por consultas médicas ficou com 8% das principais pesquisas, revelando esse interesse para os próximos meses.

Isso só tem a beneficiar os dentistas, afinal uma boa saúde bucal também contribui para a imunidade, o bem-estar e a autoestima depois de um ano tão difícil! É preciso estar de olho nas tendências e ser uma solução para essas pessoas que buscam qualidade de vida e saúde em 2021.


Mostre que você entende as preocupações dos pacientes


Se o que é mais importante para as pessoas é estar saudável em 2021, seja a solução! Crie conteúdo, campanhas de SMS e vídeos falando sobre a importância da saúde bucal para o bem-estar das pessoas.

Fale sobre prevenção de problemas, cuidados no dia a dia e como incluir bons hábitos para que os dentes permaneçam fortes e bonitos ao longo da vida. Aproveite esse momento em que muitos estão olhando mais para si e suas próprias rotinas para mostrar soluções em termos de saúde bucal.


Faça o seu consultório aparecer nas buscas do Google


Já vimos que os usuários do mecanismo de busca estão pesquisando sobre saúde e querem procurar bons profissionais para isso. O seu consultório já aparece nas buscas? Uma dica é se cadastrar no Google Meu Negócio, que é uma ferramenta que dá destaque ao seu consultório nas pesquisas, mostrando endereço, telefone, avaliações de pacientes, fotos, etc.

Outra forma de aparecer nas buscas é tendo um bom site. Abasteça ele com conteúdo em texto, explicando tudo sobre o seu atendimento, a sua especialidade, mostrando a sua equipe, entre outras informações que irão passar mais confiança ao público.


Se organize para proporcionar boas experiências


Com essa tendência de saúde vindo forte em 2021, esteja pronto para que seus novos pacientes saiam satisfeitos. Uma forma simples de melhorar a experiência é pela comunicação. Atenda bem pelas redes sociais, se mostre disponível e utilize os SMS para lembrar da consulta agendada, isso facilita a rotina e evita esquecimentos!

Treine sua equipe para que tenha empatia e forneça um atendimento cada vez mais humano, em tempos em que as pessoas andam tão preocupadas e ansiosas. Faça o paciente se sentir bem, use as ferramentas a seu favor e ele com certeza voltará!

Para que esse retorno seja ainda mais garantido, não perca o contato. Pelo nosso software odontológico, você consegue enviar mensagens de tempos em tempos para toda a sua base de contatos e manter seu nome na mente dos pacientes.

Quer conhecer na prática o nosso sistema especializado para a rotina dos dentistas? Crie a sua conta gratuita e acesse as principais ferramentas sem custo e sem compromisso durante 15 dias!



Você precisa ler também