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Mentoria de carreira para dentistas: quando é necessário?

Mentoria de carreira para dentistas: quando é necessário?

Ter o próprio consultório odontológico envolve muitos fatores: é preciso conhecer a parte técnica, atender bem, conhecer pelo menos um pouco de finanças, gestão, marketing. Nesse sentido, muitos dentistas quando resolvem empreender optam por uma mentoria profissional.

Mentores ou consultores ajudam a atingir objetivos específicos e atuam a favor do autoconhecimento, por meio de técnicas que provocam algumas reflexões. É importante ressaltar que esse processo é diferente da terapia, que vai mais a fundo e ajuda a identificar e tratar diversas questões que envolvem a saúde mental e a autoconsciência.

Veja abaixo alguns motivos que levam os dentistas a procurar mentorias e saiba se esse tipo de serviço pode ser benéfico para você:


Você ainda não conhece seus pontos fortes


É comum bater certas dúvidas na hora de escolher uma especialidade, de saber em qual tipo de tratamento ou solução você deve focar. Pode ser que você seja ótimo na parte estética ou que seja incrível para lidar com crianças.

Conhecer os seus pontos fortes e fracos é essencial para saber para onde deve ir sua atenção e seus investimentos na carreira. Nesse sentido, as ferramentas aplicadas por um mentor ou mentora podem ajudar muito.

A própria matriz SWOT, ou FOFA, é uma ferramenta comumente aplicada e já provoca boas reflexões. Coloque em um papel os seus (ou do consultório) pontos fortes e fracos, além das ameaças e oportunidades que devem ser trabalhadas para o crescimento, e você terá mais clareza sobre os próximos passos.


Você precisa atrair pacientes e se posicionar no mercado


Pode ser que você já saiba no que você é bom, esteja preparada para prestar um ótimo atendimento, mas ainda tem muitos horários na agenda. Com poucos pacientes, fica difícil pagar as contas do consultório e crescer.

Por isso, pode ser uma boa contar com parceiros e mentores nas áreas de marketing e estratégia, pois vão auxiliar você no processo de ser visto pelo seu público-alvo e trabalhar bem os pacientes que você já tem.

O SMS marketing é uma ferramenta muito útil nesse sentido, pois incentiva os retornos das consultas e faz a sua marca ser lembrada pelos pacientes em diversas ocasiões. Uma sugestão se você está nessa fase é enviar campanhas de forma frequente para fortalecer a relação com os pacientes atuais, o que pode render indicações.


Você está crescendo o seu consultório odontológico


Quando você começa trabalhando sozinho e vai crescendo sua demanda a ponto de contratar mais pessoas e transformar o seu consultório em uma clínica odontológica, pode ser que precise de ajuda.

É preciso saber como manter a equipe alinhada e motivada, como fazer os investimentos certos para crescer ainda mais e manter os pacientes satisfeitos. Uma pessoa com experiência em gestão, finanças, liderança e outros aspectos do crescimento de um negócio podem ajudar a lidar com essas questões para que você não cometa erros.

Enquanto isso, pode ser útil contar com a tecnologia para manter as finanças organizadas e os membros da equipe mais produtivos. O Dentista Organizado conta com fluxo de caixa e possibilidade de acesso por vários membros da equipe, permitindo que cada dentista gerencie a própria agenda e cadastre informações de seus pacientes. Faça o seu teste grátis de 15 dias!



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