Novo

Dicas para receber bem novos dentistas à sua equipe

Dicas para receber bem novos dentistas à sua equipe

Se sentir acolhido é essencial para qualquer trabalho. Consequentemente, quanto mais acolhidos nos sentimos, melhor iremos trabalhar, e com o serviço na odontologia não é diferente.


Acolhimento dos novos membros da equipe


Após a seleção de seus contratados, sejam dentistas, secretárias ou outros, é importante apresentar todo o ambiente. Apresente toda a sua sala e consultório, mostre todos os recursos da sala que o seu contratado irá trabalhar.

É recomendável uma boa observação do seu contratado após a seleção; observe como ele irá se portar com os seus pacientes e com os colegas de seu consultório. Busque valorizar a saúde (mental e física) dele e com o contentamento em relação à empresa. Procure elogiar, aconselhar e orientar o trabalho. Criticar é muito válido, com as palavras certas, para mostrar o quão esperançoso você está com o trabalho de um recém-contratado no seu consultório.


Comunicação de missões


Comunique a missão de seu trabalho com o consultório e busque implantar ideias e recomendar maneiras para sua equipe lidar bem com os seus pacientes. Além de ter uma boa estrutura física e segura, é também necessário ter dentistas empáticos, com uma boa inteligência emocional, para buscar acalmar o seu público. Muitas vezes, algumas pessoas saem aterrorizadas após as consultas ou já chegam muito ansiosas.

Dentro de uma empresa, é fundamental a necessidade de a equipe reconhecer o valor de cada pessoa dentro do time e a importância de cada um. A noção de que todos são importantes para a expansão e o sucesso do consultório. Lembre-se, uma boa empresa começa com bons funcionários e com um bom gerenciamento.

A estrutura é muito importante, mas não mais quanto a qualificação dos profissionais. Quanto mais as pessoas enxergam os seus valores dentro da sua empresa, com maior satisfação elas irão trabalhar. Isso é algo independente da área que as pessoas atuam, mas que é importante ressaltar: a valorização do lado humano das pessoas e a maneira deles de lidar com as pessoas inseridas dentro do consultório.

É necessário que elas tenham uma visão versátil de seus problemas, que busquem interagir com os pacientes, buscando informações que possam ser úteis durante o procedimento da consulta.


Integração da Equipe


O processo de integração é variável, podendo ser fácil para alguns e para outros não. Busque facilitar esse momento de entrada, não é sobre quem quer se integrar, e sim aquele que integra os novos integrantes. Essa é a função de um bom gestor.

Para fazer o acolhimento e a integração de seus clientes internos, que nesse caso, são os seus dentistas. Quanto mais integrada a pessoa está, melhor ela atuará e mais satisfeita estará.

Dentro da integração de maneira direita, dê um tempo para o seu dentista, veja como ele atuará e veja como ele irá lidar com o processo de inserção na equipe. Mesmo que ele possua uma facilidade para integrar-se com o time, equipamentos e ao ambiente, é necessário sempre interagir com ele e fazer com que ele se sinta confortável após chegar em um novo ambiente, independente de sua experiência como dentista.

Outra parte muito importante de melhorar o trabalho de seu time é ter boas ferramentas! Ao contratar o Dentista Organizado, seus dentistas e sua equipe de gestão contam com mais agilidade e facilidade na hora de cadastrar pacientes, agendar consultas e fazer o acompanhamento de cada caso!



Você precisa ler também