Novo

Novidade no Dentista Organizado: saiba se o paciente já chegou ao consultório

Novidade no Dentista Organizado: saiba se o paciente já chegou ao consultório

Desde 2016, quando o Dentista Organizado surgiu, a plataforma recebeu diversas atualizações, surgidas a partir de sugestões e o próprio uso dos dentistas dentro do sistema. Em fevereiro de 2021, mais uma novidade foi lançada.

Agora os dentistas que utilizam o software odontológico podem saber se seus pacientes já chegaram no consultório e aguardam atendimento. Isso funciona quando o profissional tem seu próprio computador na sala de atendimento, ou o utiliza no celular, e a recepção também utiliza o software.

Quando o paciente chegar, quem estiver na recepção vai sinalizar a chegada dele no Dentista Organizado. O que acontece em seguida é que a consulta fica em verde limão na agenda (há cores diferentes para diversos status, como consulta confirmada, cancelada, etc). Além de ficar em uma cor diferente, para atrair a atenção do dentista, também aparecerá um alerta no canto superior da tela, para sinalizar que um novo paciente aguarda atendimento.

Após a entrada do paciente, na sala, também é possível que a (o) recepcionista marque que a pessoa está em atendimento, deixando a agenda com informações mais precisas e permitindo uma visão melhor sobre a situação da clínica em tempo real. Para conhecer melhor sobre a ferramenta, confira o vídeo abaixo:




Analise a situação da sua sala de espera


Essa ferramenta é muito útil para agilizar a rotina do consultório e melhorar a experiência dos pacientes, que não gostam de ficar esperando. Porém, também é ótima para fazer avaliações sobre os processos que estão sendo utilizados.

Com a funcionalidade, é possível ver há quanto tempo a pessoa está esperando. Quando você começa a perceber que os pacientes normalmente ficam esperando 15, 30 minutos, e que acabam não sendo atendidos no horário marcado, é hora de rever os processos.

Talvez seja necessário agendar menos pacientes no dia, para que haja um espaço maior de tempo entre os atendimentos. Para isso, porém, seja preciso aumentar o valor da consulta ou equilibrar de alguma outra forma, quem sabe contratando mais profissionais.


A importância da agenda inteligente


Além de sinalizar o status de cada consulta, uma agenda inteligente permite visualizar toda a semana, ou o mês, para ter uma noção de como serão os dias no consultório. A agenda do Dentista Organizado também confirma as consultas automaticamente, enviando um SMS no dia anterior pedindo que o paciente confirme a presença.

Nem só a agenda faz parte do software. Com o Dentista Organizado é possível controlar as finanças, fazer a gestão do estoque, enviar campanhas de marketing, fazer rechamadas de pacientes que não aparecem há um tempo, entre outras funcionalidades.


Sobre o Dentista Organizado


Fundado em 2016, o software odontológico foi desenvolvido em parceria com dentistas para promover as melhores soluções para os consultórios. Tem integração com o WhatsApp para envio de mensagens automáticas, permite uma gestão mais eficiente do negócio e mantém seguros os dados de dentistas e pacientes. A plataforma permite um teste gratuito de 15 dias.



Você precisa ler também