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Dicas para os dentistas se destacarem no LinkedIn em 2021

Dicas para os dentistas se destacarem no LinkedIn em 2021

Você sabia que o LinkedIn tem 35 milhões de usuários só no Brasil? Essa rede social ainda é vista por muitos como um lugar para encontrar vagas de trabalho, mas também é uma poderosa ferramenta de networking. Para os dentistas, o LinkedIn ajuda a conquistar novos pacientes, manter contato com os atuais, encontrar novos parceiros e, também, talentos para a equipe.

Quer ter um perfil com mais visibilidade no LinkedIn esse ano e se destacar dentro da sua área da odontologia? Confira algumas dicas práticas!


Se conecte com pessoas de outras áreas


Redes sociais são sobre conexões. Quanto mais pessoas você tiver na sua rede no LinkedIn, mais seus conteúdos terão um bom alcance e você vai ter resultados reais no seu consultório.

Tire alguns minutos da sua semana para investir nesse networking digital. Aproveite para não só procurar colegas de profissão, mas adicionar pessoas de áreas diferentes, que possam se tornar suas pacientes. Além de adicionar, é fundamental se engajar com o que essas pessoas publicam, comentar, compartilhar, estreitar os laços.


Escreva artigos exclusivos mensalmente


Os artigos no LinkedIn engajam as pessoas, têm um bom alcance e contribuem muito para a sua autoridade digital. Assim como é importante escrever para o seu site e se posicionar no Google, é importante escrever no LinkedIn e conectar mais com sua audiência.

O ideal é que seus artigos tenham em torno de 500 palavras e dêem dicas práticas sobre o cuidado com a saúde bucal, informando sobre questões importantes da sua área. Escreva visando as pessoas leigas no assunto e se coloque como um influenciador no ramo da odontologia, sendo lembrado quando suas conexões precisarem de uma consulta ou tratamento.


Compartilhe notícias e conteúdos relevantes


Nem sempre você terá tempo, foco e inspiração para escrever artigos exclusivos. Nesses momentos, você pode compartilhar coisas legais de terceiros com as suas conexões. Compartilhe, em sua linha do tempo, links de notícias e artigos de outros sites, desde que não sejam sua concorrência direta, obviamente.

Procure em portais de notícias e demais sites relacionados à odontologia artigos interessantes, dados, novidades e lançamentos que suas conexões podem gostar de saber. Em cima do link, insira um comentário, algo mais pessoal.

Faça um estudo das suas conexões, entenda sobre o perfil das pessoas para ter uma noção do que elas podem gostar. Procure saber uma média de idade, local, gênero, etc. Frases relacionadas com beleza, autoestima e saúde também podem servir para engajar suas conexões quando você não tem conteúdo novo.


Peça (e escreva) depoimentos


Um perfil completo no LinkedIn atrai mais pessoas e passa muito mais credibilidade. Por isso, se você busca estabelecer uma autoridade na rede social, ter depoimentos no seu perfil é fundamental.

Você pode obter esses depoimentos de duas formas:

1. Deixando depoimentos nos perfis de outras pessoas, como colegas, parceiros, amigos. Eles se sentirão à vontade para deixar um depoimento no seu perfil também. 2. Pedindo diretamente, pela opção de solicitar depoimentos a pessoas específicas no LinkedIn. Quando for pedir, reforce que a opinião daquela pessoa é muito importante para você e que você está buscando resultados profissionais na rede social.

E você, já utiliza o LinkedIn na sua estratégia? Para quem já é seu paciente, uma estratégia de comunicação que se soma às redes sociais são os SMS. Eles servem para lembrar sobre consultas, parabenizar em aniversários e reforçar sua marca em datas comemorativas.

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