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Como dentistas podem fazer remarketing?

Como dentistas podem fazer remarketing?

A todo momento, as empresas buscam formas de atrair os seus clientes antigos ou prospects de volta. Um bom exemplo acontece quando os clientes que entram em determinada loja virtual colocam um item no carrinho e acabam por não comprar.

O remarketing serve justamente para isso: ele atribui ações voltadas para quem já teve contato com a marca anteriormente. Por muitas vezes, diversas lojas adicionam cupons de desconto para aqueles que adicionam itens no carrinho e não efetuaram as compras, ou retomam contato por SMS/e-mail e buscam reverter aquele cliente.

Essa estratégia também pode se aplicar para os dentistas reverterem a situação de quem pediu orçamento de um tratamento, mas não fechou, ou não visita o consultório há muito tempo.


Quais são as causas dos pacientes não fecharem, ou não voltarem?


Indiferente da fama ou trajetória do seu consultório, muitos podem achar o seu preço alto, não ver tanto valor naquele serviço no momento, etc. Entre as razões que podem afastar ou aproximar alguém de consultar com você, estão:

- Acessibilidade de preços: por vezes, muitos clientes acabam preferindo o serviço de determinada empresa por causa do preço. Para isso, busque comparar o preço do seu serviço com outros consultórios. Se ele estiver acima da média da sua cidade, você precisa gerar a percepção de valor, com o apoio do branding, marketing e proporcionando uma ótima experiência.

- Serviço pouco atrativo: ter boa recepção, dentistas educados e profissionais qualificados são essenciais para qualquer serviço na odontologia. Mostre que seu time está pronto para receber os pacientes, por meio de um bom site e uso das redes sociais.

- Reputação do seu consultório: através do Google Meu Negócio, as pessoas poderão ver a reputação do seu consultório e as diversas avaliações daqueles que consumiram o seu serviço. Por esta razão, é de extrema importância deixar pública a reputação e avaliação dos seus clientes sobre o seu consultório.


Uso do remarketing no seu consultório


Um caso clássico de remarketing é atingir as pessoas que visitaram seu site, mas não enviaram uma mensagem nem foram ao consultório. O Google é um grande aliado para aqueles que buscam identificar os usuários que acessaram o site e não realizaram uma ação.

Para você saber quem são, insira a tag de remarketing do Google AdWords no seu site. Por meio deste código, o Google conseguirá ter acesso ao número de visitantes deste site. Os cookies são responsáveis por identificar a densidade e a intensidade da frequência do uso do seu site.

Abaixo, confira algumas estratégias que devem ser consideradas para o remarketing em seu consultório odontológico:

- Levar em consideração o ciclo de compra: a decisão é tomada rapidamente ou demora um tempo? Não adianta apressar um paciente que pediu informações há poucos dias, ele pode estar ainda considerando fazer o tratamento com você.

- Entrar em contato com aqueles pacientes que não fecharam com você ou abandonaram seu consultório depois de um tempo. Envie um SMS marketing, não para oferecer serviços, mas perguntar como a pessoa está, sugerir bons conteúdos informativos que você tenha criado.


SMS na estratégia de remarketing


Nada melhor para a comunicação com o paciente do que o SMS, por ser rápido, prático e mais eficiente que o e-mail. O SMS é uma das formas de contato para a recuperação dos seus antigos pacientes ou de seus antigos prospects.

Dentro do Dentista Organizado, você tem acesso à funcionalidade de SMS marketing, além da confirmação automática de consultas por mensagem, evitando os esquecimentos. Nosso software odontológico ainda permite a gestão financeira a visualização da agenda de forma inteligente!

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