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Escolha o influenciador certo para ser parceiro do seu consultório

Escolha o influenciador certo para ser parceiro do seu consultório

Com o crescimento do uso das redes sociais, a cada dia surgem novos influenciadores digitais. Eles ganham a vida compartilhando dicas e conteúdos que irão inspirar e ajudar pessoas, gerando uma renda a partir dos publieditoriais, ou fazendo permutas.

Conforme o seu consultório odontológico for crescendo, irão surgir diversas propostas vindo de influenciadores, seja para trocar um tratamento por conteúdo, ou para pagar uma quantia em troca de espaço em um perfil nas redes sociais.


Muitas vezes essa estratégia pode dar certo, por alguns motivos:


- Você atrai um público diferente do que já segue você, tornando sua marca mais conhecida;
- O influenciador já conquistou a confiança do público, então ele transfere essa credibilidade para você;
- Você acaba tendo mais material sobre seu consultório para divulgar, como fotos e vídeos.


Analise bem as métricas do influenciador


Independente de quem está propondo a parceria, o influencer deve enviar ao seu consultório um mídia kit. Neste documento, estão as principais métricas, como seguidores, engajamento, dados do público como gênero e idade, valores por post, etc.

Quando você contrata um criador de conteúdo, você precisa saber se o alcance que ele irá entregar vale o investimento e com que tipo de público você estará falando. Então, antes de aceitar ou uma parceria, peça e avalie o mídia kit.

Se essa estratégia de marketing de influência for algo recorrente no seu consultório, você pode se beneficiar dos softwares. Alguns sistemas especializados, como Influency.me, mostram os dados de determinado influencer para você fazer uma checagem, além dos assuntos mais abordados por ele e a taxa de engajamento.


Prefira parcerias de longo prazo


Marketing é sobre consistência. Um post nas suas redes sociais não vai lotar a sua agenda. Da mesma forma, se o influenciador falar do seu consultório apenas uma vez, isso pode não trazer tantos resultados.

O ideal é firmar uma parceria que dure algumas semanas, ou alguns meses. Durante esse período, o criador de conteúdo irá fazer posts, stories, vídeos, etc. Assim, a chance da audiência ver e se engajar com conteúdos sobre seu trabalho é muito maior.


Faça um contrato e formalize a parceria


Um erro comum na hora de firmar parcerias com influenciadores é não deixar claro o que você espera. Deixe registrado para o dono do perfil que você espera tantos posts, tantos stories por semana, um vídeo com determinada duração.

Faça um contrato, podendo ser digital, para deixar explicado qual é a sua parte e qual é a parte do influenciador para que nenhum dos lados saia prejudicado. Ser criador de conteúdo é de fato um trabalho e deve ser encarado de forma profissional.


Fique de olho nos seus resultados


Por fim, após a parceria, você vai avaliar se ela valeu a pena. Verifique se houve aumento de consultas realizadas, se isso refletiu no seu faturamento de alguma forma. Para ficar sempre atento à situação do seu consultório, o ideal é um software de gestão.

Com o Dentista Organizado, você fica atento à sua agenda, suas finanças, na comunicação com os pacientes e no seu estoque. Facilite o controle do seu negócio para criar estratégias mais rápido e estar sempre à frente! Crie sua conta hoje mesmo e aproveite 15 dias gratuitos.



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