Novo

5 dicas práticas que ajudam a lotar sua agenda

5 dicas práticas que ajudam a lotar sua agenda

Você tem seu consultório odontológico há pouco tempo e está trabalhando para atrair mais pacientes e manter sua agenda lotada? Sabemos que hoje em dia a concorrência está mais forte, porém, com as ferramentas que a internet proporciona, é possível criar uma marca memorável e manter os seus horários ocupados.

Confira abaixo as melhores dicas para aumentar seus atendimentos e seu faturamento utilizando a tecnologia a seu favor!


1. Não subestime as redes sociais


Você pode até dizer que não tem tempo ou dinheiro para investir em mídias sociais, mas pense que o seu concorrente já está lá, alcançando e engajando muitas pessoas. Por isso, não subestime o poder que as redes como Instagram, Facebook, Youtube e TikTok têm para lhe trazer novos pacientes.

Coloque em sua rotina momentos para se dedicar a elas, seja criando conteúdo, fazendo lives ou investindo em tráfego pago. No Dentista Organizado, você consegue criar bloqueios de horários na sua agenda, em que sua equipe não poderá marcar consultas e você poderá focar nisso.


2. Apareça nas buscas do Google


Normalmente, quando queremos um serviço ou produto, buscamos no Google, certo? Provavelmente muitas pessoas já estão buscando coisas como "dentista + nome da sua cidade", ou "consultório odontológico + nome da sua cidade" no buscador.

Apareça como resultado nas buscas tendo um cadastro completo no Google Meu Negócio e mantendo um site atualizado, com informações importantes a seus pacientes, como endereço, número de telefone, serviços, depoimentos, artigos, etc.


3. Atendimento pós-consulta faz diferença


Você não quer que o paciente lhe visite apenas uma vez: quer que ele volte de forma periódica. Fidelizar um cliente tem tudo a ver com um bom atendimento e uma boa comunicação.

Que tal manter o contato de cada paciente para enviar campanhas de SMS? No Dentista Organizado, você envia campanhas em datas comemorativas, ativa uma mensagem automática de aniversário e pode enviar SMS com dicas e cuidados após os procedimentos.


4. Invista no networking


Quanto mais pessoas você conhece, mais audiência você vai ter em suas redes, mais possíveis pacientes e parceiros, etc. Então dedique um tempo da sua semana, ou do seu mês, para se conectar com outras pessoas.

Pode ser um grupo de empreendedorismo, um grupo de estudos sobre algum tema, algum curso de seu interesse, eventos no geral, etc. Se conecte com mais pessoas, melhore a sua rede de contatos e veja isso ser revertido em pacientes e indicações para você.


5. Trabalhe a sua imagem pessoal


Por meio de sua aparência, suas roupas, acessórios, tom de voz, entre outros aspectos, você consegue passar uma mensagem. Se ela for positiva, as pessoas vão se conectar com você, confiar mais, se sentirem mais à vontade com você.

Então busque se analisar sempre e refletir se você está passando a mensagem desejada. Hoje em dia, existem diversos profissionais que cuidam da imagem pessoal para que ela se encaixe nos objetivos de carreira.

Seja para aparecer nos stories do Instagram ou atender pacientes no seu consultório, cuide de sua aparência. Preste atenção ao seu tom de voz e busque fazer com que o paciente se sinta acolhido, mesmo que do outro lado da tela.

Ficou interessado em experimentar na prática o envio de SMS, a agenda inteligente e as diversas funções do Dentista Organizado? Crie a sua conta conosco e utilize sem compromisso durante 15 dias!



Você precisa ler também