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Dicas para dentistas ganharem seguidores no Instagram

Dicas para dentistas ganharem seguidores no Instagram

Você gostaria de utilizar o Instagram de forma mais profissional e conquistar mais pacientes, ou aumentar a percepção de valor sobre seu trabalho com a rede social?

Usar o Instagram a seu favor é fundamental para ter um consultório odontológico ou clínica lucrativa. Porém, apenas publicar muito conteúdo não é o suficiente. É preciso encarar a rede social de uma forma estratégica.

Primeiramente existe a opção de fazer tráfego pago, porém nesse artigo não iremos nos aprofundar nesse tema. Você pode investir em anúncios para ganhar seguidores quando você já tem uma verba destinada ao marketing e quer aprender na prática como se cria anúncios, ou já tem um profissional ou empresa para lhe auxiliar.

Se você não tem tempo para aprender a fazer anúncios, não conta com verba para isso e quer crescer organicamente no Instagram, confira as dicas abaixo!


Lives em parceria com outras pessoas


Fazer uma live com outra pessoa é uma dica para você alcançar uma audiência que ainda não segue o seu perfil. Se o que você falar durante a live chamar a atenção das pessoas, elas irão clicar no seu perfil para conhecer e possivelmente irão seguir você.

Você pode fazer parcerias com diversos profissionais que têm a ver com a sua área, como pessoas da área estética, nutrição, dermatologistas, profissionais de visagismo e imagem pessoal, etc.

Tome a iniciativa e faça o convite para pessoas que você já conhece, que já teve um primeiro contato. Não se esqueça de divulgar bastante a live, seja em stories, post no feed, em seus grupos de WhatsApp, por SMS aos seus pacientes.


Vídeos no Reels


Criar vídeos no Reels é uma forma de aparecer mais no feed das pessoas, pois o algoritmo do Instagram está priorizando esse formato. Também é uma forma de aparecer na aba Explorar e impactar pessoas que ainda não seguem seu perfil.

Você pode criar Reels com mitos e verdades da odontologia, dicas de saúde bucal na prática, conteúdo sobre os bastidores do consultório, imagens de antes e depois quando isso for permitido, etc.


Conteúdo compartilhável


Incentive as pessoas a compartilharem seus posts nos stories delas, a marcarem amigos, a mandarem o link do seu post em grupos. Uma forma de fazer isso é dando dicas úteis: dê dicas sobre escovação, fale o que pode manter os dentes brancos, indique alimentos que fazem bem para a saúde bucal. Outros tipos de conteúdo compartilhável são frases e memes.


Engajar com outros perfis


Dedique alguns minutos do dia para fazer sua presença ser notada em outros perfis. Comente em posts de outras pessoas, principalmente aqueles possíveis parceiros indicados no item sobre lives.

Mostre que você está interessado no conteúdo dos outros para então ser uma pessoa interessante aos olhos deles. Rede social é sobre relacionamento!


Grupos de networking


Hoje em dia, com a internet, existem diversos grupos para se relacionar com outras pessoas. Entre em grupos com outros dentistas, com profissionais de saúde ou mesmo empreendedores no geral.

Quanto mais você participa de eventos, fica ativo nos grupos e aparece nas lives e encontros, mais você se conecta e mais seguidores você ganha como consequência.

E para ter um consultório de sucesso não basta atrair pacientes. É preciso manter o bom relacionamento com eles e gerir muito bem o seu negócio. Conheça as soluções do Dentista Organizado para isso!



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