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5 dicas indispensáveis de tráfego pago para dentistas

5 dicas indispensáveis de tráfego pago para dentistas

O movimento de visitantes que chegam até um site, seja de loja ou a página do seu consultório, por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas, é chamado de tráfego pago. Diferente do orgânico, ele depende do investimento aplicado para render resultados. Ou seja, apenas as empresas que pagam para aumentar a visibilidade de suas páginas é que geram o tráfego pago.

Mas, afinal, por que investir em tráfego pago? Porque ele é mais uma alternativa de criar presença na internet e gerar resultados positivos para o seu consultório odontológico.


Plataformas de anúncios


Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads e LinkedIn Ads estão entre as principais fontes de tráfego pago. O Google Ads, por exemplo, é a plataforma de anúncios do Google. É através dela que é possível criar anúncios que auxiliam a colocar o seu site no topo da página de resultados do mecanismo de busca.

Dito isso, cada anúncio que aparece nos resultados do Google, identificados com a tag ?Anúncio? antes da URL, só é ativado quando o usuário busca pela palavra-chave atrelada a ele.

Ou seja, assim que o usuário clicar nesse anúncio, é automaticamente direcionado para a página de destino ligada a ele. E, é desta forma, que o tráfego pago acontece. A única desvantagem de criar um anúncio para gerar tráfego pago é que, quando o dinheiro investido termina, ele sai do ar e não pode ser mais encontrado pelo usuário. Diante disso, é preciso desenvolver outras estratégias de Marketing Digital para alavancar o número de visitantes da sua página.

Agora, vamos às dicas indispensáveis!


1. Conheça as necessidades da sua persona


A persona é aquela pessoa que é o seu público-alvo, para quem você escreve, se comunica, direciona os seus esforços na internet. Então, é preciso saber quais as necessidades dela para propor soluções e resolver os seus problemas.

Qual linguagem seu paciente ideal usa e por quais canais ele mais busca informações? Todo esse diagnóstico facilita na hora de produzir conteúdo sobre o seu trabalho e, claro, anunciá-lo no universo digital.


2. Invista apenas em anúncios sinceros


Na maioria das vezes é preciso dizer o óbvio, por isso TODO anúncio deve ser objetivo e verdadeiro. Criar um anúncio que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da página do seu consultório, comprometendo o desempenho do seu site e sua reputação online enquanto profissional.

Manter a ética ao criar os anúncios é de extrema importância e, principalmente, evitar exageros até mesmo ao citar o problema da sua persona, no seu caso, o paciente.


3. Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos


O Lookalike pode ser traduzido como ?sósia?, pois nada mais é que uma modelagem estatística que tem como objetivo ampliar o alcance de uma audiência. São identificadas pessoas semelhantes ao seu público-alvo e que estão propensas a comprar o seu produto também.

Nessa modalidade, você usa os dados de seus pacientes atuais para traçar um perfil e fazer com que o seu anúncio atinja uma audiência parecida.


4. Utilize técnicas de neuromarketing para aumentar a conversão


Todo profissional precisa identificar as ansiedades e desejos dos seus consumidores para alcançar suas mentes, corações e espíritos, assim diz Philip Kotler, especialista que é considerado o ?pai? do marketing. Ou seja, isso pode ser aplicado para trabalhar gatilhos mentais ao fazer os anúncios do seu consultório.


5. Clareza na ação que espera do usuário


Para gerar tráfego pago, é imprescindível que você tenha em mente a ação que espera que o usuário faça em seus anúncios. Isso porque, a pessoa impactada pelo anúncio vai se sentir menos confusa na tomada de decisão. Ou seja, se deve ou não ir para as suas páginas e se elas oferecem as respostas que o usuário está procurando.

Agora que você já sabe como funciona o tráfego pago, não deixe de planejar e traçar metas para alcançar ainda mais pacientes e fidelizar aqueles que já estão com você.

E quando o assunto é o relacionamento com os pacientes que você já tem, conte com nossas campanhas de SMS e integração com o WhatsApp para agilizar a comunicação com eles! Crie a sua conta hoje mesmo e ganhe 50 envios para testar.



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