Novo

Dentistas podem lançar infoprodutos? Confira algumas ideias

Dentistas podem lançar infoprodutos? Confira algumas ideias

Imagine ter uma fonte de renda complementar ao consultório. Uma forma de ganhar dinheiro usando seus conhecimentos na odontologia, mas sem sair de casa e recebendo um valor maior por hora.

Isso é possível com os infoprodutos, que são soluções digitais em forma de e-book, mentoria, curso online, grupo de estudos, desafio, entre diversos outros. Um infoproduto pode ser vendido para pessoas de qualquer lugar do mundo e permite escalar, ou seja, ter uma quantidade quase ilimitada de clientes.

Você é um dentista, quer entrar no mercado digital, mas está sem ideias? Confira algumas sugestões:


Foque em um nicho específico


Uma solução para conquistar espaço no mercado de infoprodutos é começar apostando em um nicho. Digamos que você trabalhe com odontopediatria: você pode lançar um curso online para orientar mães e pais a cuidar da saúde bucal das crianças.

Já se você atua com estética e harmonização orofacial, pode lançar um produto digital para ensinar as pessoas tudo que elas precisam saber antes, durante e após os procedimentos. Ajude os pacientes que têm muitas dúvidas sobre o assunto, mas querem melhorar sua autoestima.


Se junte a outros infoprodutores


Antes de lançar um produto digital só seu, você pode se unir a outros profissionais que já atuam nesse mercado. Um exemplo é gravar uma aula bônus para um curso sobre harmonização orofacial feito por um médico. Ou oferecer uma aula para clientes de uma mentoria sobre beleza e bem-estar.

Há também empresas especializadas em lançamentos de infoprodutos, que cuidam da parte operacional para você se concentrar apenas na entrega do seu conhecimento. Vale analisar se vale a pena financeiramente.


Ajude outros dentistas com sua experiência


Você pode direcionar o seu infoproduto para o público final, que são os pacientes, ou lançar algo que possa ajudar outros dentistas em suas carreiras. Se você já tem um tempo considerável de profissão e bons resultados na odontologia, crie uma solução que auxilie quem está começando.

É possível que você crie uma mentoria com aulas online e ao vivo para novos dentistas. Ou então pode criar um curso online com o passo a passo para abrir um consultório de sucesso. Identifique em você o que os outros dentistas podem aprender para ter bons resultados.


Tenha uma estrutura preparada


Antes de lançar seu infoproduto, você precisa se organizar em relação ao tempo e ao dinheiro. Você vai precisar investir horas da sua semana para a divulgação, para o atendimento aos clientes, para gravar seus anúncios e suas aulas, etc.

É preciso também se dedicar ao pré lançamento, que é o momento em que você oferece muito conteúdo gratuito de qualidade para mostrar que você entende do assunto e seu produto vale a pena.

Se você precisa de uma rotina mais eficiente para ganhar tempo e criar novos projetos, conte com nosso software! Com a agenda inteligente e as confirmações de consulta, você torna seu consultório mais produtivo e pode atuar em novas soluções.

Criando hoje mesmo a sua conta gratuita, você recebe acesso também ao controle financeiro, à gestão de estoque e às campanhas de SMS marketing para seus pacientes. Aproveite seus 15 dias gratuitos!



Você precisa ler também