Novo

Devo contratar um seguro para meu consultório?

Devo contratar um seguro para meu consultório?

Você já deve ter ouvido falar das vantagens da contratação de seguros, seja para empresas ou pessoas físicas. Muitos pensam que eles são desnecessários ou preferem ser otimistas, achando que imprevistos não vão acontecer.

Fato é que imprevistos acontecem, desde acidentes, doenças, até uma baixa no faturamento. Então é preciso ter um plano B. Isso ajuda até mesmo na sua tranquilidade e saúde mental para focar melhor no seu trabalho.


Tipos de seguro


Existem diversas modalidades de seguro que você pode escolher. Há os seguros para o próprio consultório, em caso de acidentes ou problemas com a sua estrutura. Há o seguro para você, que é o seguro de vida, que pode ser acionado caso você tenha alguma doença que lhe impeça de trabalhar. Há também o seguro para seus funcionários e para equipamentos específicos.

Você precisa calcular o quanto teria de prejuízo caso passasse por alguns desses imprevistos e ver se pagar a mensalidade do seguro é a melhor opção para estar protegido. Cote com diversas seguradoras e compare não só os preços, mas os prazos de carência e outros benefícios.


Tenha uma reserva de emergência


Só o seguro não vai deixar você protegido em caso de qualquer imprevisto. Afinal, os seguros podem cobrar franquias e nem todas as situações são cobertas por eles. Então, é essencial ter uma reserva que você possa acessar de forma rápida caso precise ficar uns dias sem trabalhar, fazer um conserto ou pagar despesas médicas.

Tenha uma reserva tanto para você, para suas contas pessoais, como para os gastos do consultório, como aluguel, funcionários, materiais. Assim você tem mais estabilidade e não perde o sono caso tenha um imprevisto ou um mês com poucos pacientes.


Cuide das suas finanças


Para que você possa pagar por um seguro e construir uma boa reserva de emergência, é preciso cultivar alguns bons hábitos em prol das suas finanças. Sempre pesquisar preços antes de fechar com algum fornecedor, negociar quando comprar algo em grande quantidade, otimizar o seu tempo e separar as contas pessoais das empresariais são alguns deles.

Também é fundamental manter um controle de todo dinheiro que entra e sai do seu consultório. Ter um registro das receitas de cada consulta e dos gastos faz você saber como está o faturamento, qual é o seu lucro e se os seus serviços precisam de algum reajuste.


Conheça o Dentista Organizado


Com o nosso software especializado para dentistas, você controla suas finanças pela ferramenta Fluxo de Caixa. Além disso, pode emitir notas fiscais e recibos. Outras ferramentas muito úteis são a confirmação automática de consultas por SMS ou WhatsApp e a agenda inteligente.

Faça seu cadastro hoje mesmo e ganhe 50 envios de SMS para usar como quiser, além do acesso às ferramentas sem compromisso durante 15 dias!



Você precisa ler também