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Como utilizar os aromas para encantar seus pacientes

Como utilizar os aromas para encantar seus pacientes

Quem nunca entrou numa loja com cheiro muito característico ou recebeu um produto em casa que estava super cheiroso? Muitas marcas já estão usando o marketing olfativo para se manterem na memória dos clientes.

Os cheiros podem ser uma forma de expressar a personalidade de uma empresa, surpreender e fazer com que a experiência seja lembrada por muito tempo. É preciso, claro, ter todo o cuidado para que o marketing olfativo não acabe sendo negativo.

Cheiros muito fortes, muito doces ou que não combinam com o público-alvo podem fazer com que o consultório, mesmo que tenha inúmeras qualidades, não seja lembrado de uma forma positiva.


Formas de inserir aromas no consultório


Existem diversas maneiras de associar um cheiro, ou vários, ao seu consultório odontológico. Você pode utilizar aromatizadores de ambiente, sprays com cheirinhos e até velas aromáticas se você tiver bastante cuidado para evitar acidentes. Até mesmo o cheirinho de café ou chá sendo feito na hora já causa um efeito em quem entra no ambiente.

Inclusive o perfume que você usa, já que você fica próximo de seus pacientes, passa uma mensagem. Se ele for muito enjoativo, porém, pode deixar a experiência da consulta pior para seus clientes.

Se você envia brindes aos seus pacientes ou fornece algo material depois da consulta, esses itens também podem ser perfumados para que eles levem o cheirinho da clínica para casa.


Cheiros personalizados para sua marca


Hoje em dia, existe a tendência de personalizar tudo, não é mesmo? E já existem empresas e profissionais dedicados a criar fragrâncias exclusivas para marcas. O seu consultório odontológico pode ter um cheiro único.

Esse aroma deve ser feito a partir de um bom estudo da persona. É preciso conhecer bem o tipo de público que frequenta o seu consultório e qual mensagem você deseja passar. Dessa forma, é possível criar um aroma que agrade e reforce a personalidade da marca.


Indo além no marketing sensorial


O marketing olfativo é uma forma de surpreender seu paciente por meio dos sentidos. Porém, existem várias estratégias para que a experiência dele durante a consulta seja melhor. Isso não só faz com que ele retorne, mas fale de você para amigos e conhecidos.

Quando falamos do tato, as texturas e conforto importam. Nesse sentido, vale investir em cadeiras confortáveis na sala de espera, uma cadeira boa também na sala de atendimento e materiais que reforcem o bem-estar.

Já na parte da visão, faça com que o ambiente da clínica ou consultório deixe o paciente mais tranquilo. Cores mais neutras, sem muitos estímulos visuais, objetos como plantas e uma decoração alegre contribuem para uma boa experiência.

Ou seja, existem diversas formas de usar os sentidos para que seus pacientes se sintam bem no seu espaço! E para melhorar ainda mais a experiência deles, conte com nosso software e confirme suas consultas automaticamente, além de enviar campanhas de marketing e emitir notas fiscais aos seus pacientes conosco.

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