Novo

Dicas práticas para valorizar a sua secretária

Dicas práticas para valorizar a sua secretária

Todos amamos manter times motivados, principalmente em dias especiais como o dia da secretária, que está tão próximo: 30 de setembro.

Aquela que conhece a agenda do consultório melhor que a própria agenda pessoal, que domina a arte de recepcionar seus clientes e organiza os recebimentos com destreza.

Manter funcionários felizes e realizados em seus trabalhos, ter um canal de feedback aberto, etc, são obrigações de um bom gestor. E pode ser mais fácil do que parece.


Como fazer sua secretária se sentir mais reconhecida e valorizada?


1. Quando ela tiver atitudes que você aprova fale para ela o quanto isso é bom para que ela saiba seus pontos fortes e onde está acertando. Feedback é tudo! Muitos apostam nos posts it de elogio: escrevem seus agradecimentos nesses papéis e deixam em locais de fácil acesso para ela.

2. Compartilhe conhecimento. Ela trabalha com você e muitas vezes precisa entender os jargões odontológicos para poder responder pacientes. Fazer isso demonstra muita confiança além de estimular que ela busque mais conhecimento profissional e se especialize na área.

3. Nas tomadas de decisão contar com a opinião dela, principalmente em relação a materiais de escritório. Demonstra respeito aos conhecimentos dela e faz ela se sentir parte de um time. Mesmo em coisas pequenas.

4. Cartão de presente ou Lembranças em datas comemorativas. É um meio clássico, mas que nunca perde o charme. Hoje temos acesso a diversas opções, então a chance de errar essa dica é praticamente zero. Muitos dão uma caixa de bombom, é um método antigo que funciona na maioria das vezes. Os mais caprichosos oferecem café da manhã na empresa ou benefícios depois que a secretária está no time há algum tempo.

5. Na hora de contratar programas ou comprar equipamentos para a empresa, convide ela para a tomada de decisão, principalmente quando o item atinge diretamente o trabalho dela: Como nosso gestor que tem agenda 100% online e que avisa os clientes por ela. Mesmo um monitor, um suporte e até um mouse, tudo que afeta diretamente o trabalho dela deve ser avaliado junto com ela. Podendo, pontualmente, aumentar a rentabilidade dela.

O melhor jeito de valorizar sua secretaria é simplificar seu trabalho! Quanto menos tempo ela gasta fazendo tarefas que um programa poderia fazer você perde parte do dia útil dela e ela se desmotiva mais fácil, afinal, ninguém gosta de tarefas repetitivas.

Tire sua agenda e contabilidade do papel, deixe tudo automatizado. Você sabia que as Secretárias passam mais tempo procurando informações que resolvendo questões referentes à empresa? Porque muitos dentistas ainda preferem manter tudo em cadernos e livros.

Que tal ter histórico de pacientes que fizeram a avaliação e não retornaram só abrindo um programa? Ou, ao invés da sua secretária gastar trinta minutos para achar um paciente ela ter um cadastro que o encontra em minutos, mostrando foto, histórico de consultas e até radiografia!

Muito mais produtivo, além de você ter uma secretária focada apenas no que importa: ajudar a cuidar da sua clínica.



Você precisa ler também