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Simples passos para comissionar recepcionistas, vendedores e dentistas

Simples passos para comissionar recepcionistas, vendedores e dentistas

Procurando soluções para motivar a sua equipe e garantir que todos estejam focados no mesmo propósito? Comissionar os seus dentistas operadores, assim como as pessoas que vendem seus procedimentos e recebem os pacientes é uma ótima solução.

Com essa atitude, você garante um grupo de colaboradores mais empenhado em atrair pacientes para o seu consultório e evita uma alta rotatividade de funcionários.


1. Analisando o impacto no atendimento


Comissionar quem está em contato direto com o paciente também é uma ótima ferramenta para melhorar o atendimento.

Colaboradores motivados com o crescimento da empresa dão maior atenção ao cliente, fazendo do atendimento um dos principais diferenciais de sua clínica ou consultório.

Principalmente no caso da odontologia, é necessário que o atendimento seja mais humanizado, afinal muitos dos pacientes estão sensíveis, sofrendo por algum problema que envolve sua saúde bucal ou ansiosos, dependendo do tipo de tratamento.

Por isso, em muitos casos o comissionamento e a boa vontade de sua equipe não são o bastante, é necessário um treinamento para a excelência no atendimento a pacientes.

Isso é válido principalmente para recepcionistas, que são as primeiras pessoas a ter contato com o paciente. Esses profissionais têm uma grande parcela de responsabilidade sobre a primeira impressão que ele terá de sua empresa.

Calculando a comissão da sua equipe

2. Calculando a comissão dos profissionais


Uma boa dica é que a comissão oferecida a dentistas operadores, vendedores e recepcionistas seja de acordo com a produtividade, levando vários fatores em consideração.

Leve em conta a qualidade da realização de tarefas importantes para seu consultório, como o contato por telefone e SMS com pacientes, preenchimento de cadastro a cada consulta de um novo paciente com e-mail e telefone, entre outras atividades.

A comissão pode ser paga de forma fixa, quando você oferece um valor pré estabelecido, semanalmente ou mensalmente, para que o profissional realize essas atividades.

Isso garante que seja dada a importância devida para a comunicação com o cliente e abastecimento dos contatos do consultório, coisas que podem passar batido por muitos colaboradores.

Outra forma de comissionar recepcionistas e vendedores, especificamente, é o pagamento de um valor fixo a cada paciente que os profissionais trouxerem para o consultório.

Esses pacientes podem ser clientes antigos que os colaboradores entraram em contato para um retorno ou pacientes novos, que procuraram seu consultório para mais informações sobre consultas e procedimentos.

Já se você optar por comissionar de acordo com a qualidade do atendimento, é importante levar em consideração o número de pessoas que frequentam seu consultório diariamente para estipular um valor referente a cada atendimento satisfatório.

Para medir os resultados e conseguir calcular a comissão de seus colaboradores, é fundamental ter uma pesquisa de satisfação em sua sala de espera ou pedir um retorno para o paciente, via SMS, após a consulta.

Antes de iniciar seu comissionamento, porém, faça uma análise das finanças de seu consultório para avaliar a viabilidade, pois antes é necessário garantir que as despesas do seu negócio fiquem em dia.


3. Acompanhamento do desempenho


Para uma melhor organização dentro de seu consultório ou clínica, é necessário acompanhar de perto o processo de comissionamento.

Duas coisas são essenciais nesse momento: reuniões periódicas com os profissionais para conhecer as dificuldades e sugestões relativas às atividades requisitadas e o controle financeiro da comissão de cada colaborador envolvido nesse processo.

A conversa periódica é importante também para que todos estejam alinhados em um mesmo objetivo, seja a conquista de novos pacientes ou a melhoria no atendimento e fidelização de clientes.

Fique atento também às comissões e salários que recepcionistas, vendedores e dentistas recebem em consultórios e clínicas concorrentes, para evitar perder os seus profissionais para outras empresas.

Para acompanhar de forma prática as comissões a serem pagas para sua equipe, um software odontológico como o Dentista Organizado faz toda a diferença.

Com ele, você cadastra as comissões junto com o orçamento de cada paciente, incluindo o valor da comissão e o nome do dentista ou outro profissional que a receberá.

Para conferir o total de comissões devida a cada um, apenas filtre pelo nome do profissional.


4. Utilize um bom software


O Dentista Organizado é um sistema online que pode ser acessado de onde você estiver e será muito útil para o acompanhamento de resultados, pois permite o acesso ao número de procedimentos, datas, valores e profissionais envolvidos.

Você pode começar agora mesmo um teste de 15 dias no Dentista Organizado acessando esse link.



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