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Como usar os números a favor do seu consultório

Como usar os números a favor do seu consultório

Um bom entendimento dos números compõe uma melhor compreensão do seu negócio, seja ele qual for. Neste artigo, falaremos sobre a maneira como você enxerga as métricas em seu trabalho como dentista, podendo potencializar, amplificar e trazer melhores resultados em curto e longo prazo em uma análise mais ampla dos benefícios da consequência da melhor leitura dos dados.


Saiba se os pacientes estão retornando


Para aqueles que trabalham diretamente com a saúde é de maior importância devido a regularidade que o cliente deve se apresentar para cuidados. No caso de um dentista, é difícil acompanhar o envolvimento de seu paciente quando as consultas não são em um curto intervalo de prazo, o que eleva a necessidade de relatar o progresso para que você saiba melhor a constância de seus clientes.

O seu público-alvo e campanhas são consequências de algum investimento para o bem do seu consultório. Antes de você investir qualquer dinheiro, pense em seus pacientes em potencial e como atraí-los através de uma boa divulgação e bom uso de seus recursos financeiros.

Cerca de aproximadamente 30% dos consultórios de odontologia são fechados em seu primeiro ano de existência. Uma gestão financeira adequada torna-se necessária para o bom andamento do seu negócio, ainda mais quando redirecionado para o marketing.


Saiba se o número de pacientes está crescendo


Esta dica é ainda mais especial para aqueles que começaram o negócio agora. Se o número de pacientes não está crescendo, isso quer dizer que você não recebe indicações e o seu marketing pode estar deixando a desejar.

Com um bom software odontológico, você tem o cadastro de pacientes, data da primeira consulta, número de procedimentos realizados? Tudo isso para ajudar a identificar se está havendo uma evolução do alcance do seu trabalho.


Olhe de perto as suas finanças


Ao utilizar um software odontológico, você não só tem os dados de pacientes e consultas na palma da mão, como sabe os seus indicadores financeiros de forma facilitada. Assim, é possível identificar se há algum tipo de procedimento que está beirando dar prejuízos ao consultório, ou se há algum que a margem é maior e merece mais divulgação.

Só estando de olho nas suas receitas e despesas, e fazendo esse recorte por procedimento é que você sabe qual caminho seguir e identifica também as necessidades dos seus pacientes para o momento.


Números das redes sociais


Quando falamos em métricas, também precisamos falar de marketing. O seu objetivo nesse quesito não deve ser ter muitos seguidores, e sim transformar seguidores em pacientes. Por isso, foque em conteúdo de qualidade e um bom atendimento a quem envia mensagem a você pelas redes sociais.

É possível lotar sua agenda, mesmo com poucos seguidores, se você se mostrar um aliado da sua audiência, auxiliar com as dúvidas e mostrar profissionalismo por meio das suas fotos e stories.


A importância do software odontológico


Ao utilizar um sistema especializado para dentistas, você se mantém a par de dados sobre pacientes, consultas, estoque, financeiro, campanhas de marketing e muito mais! Aproveite seu teste grátis de 15 dias.



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