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Instagram de dentista: como humanizar para ter resultado

Instagram de dentista: como humanizar para ter resultado

Se você é um dentista que tem seu próprio consultório ou clínica odontológica, já sabe que usar as redes sociais faz toda a diferença para atrair e reter pacientes. E somente postar por postar não é o que muda o jogo: é preciso ter estratégia e usar o Instagram, Facebook, TikTok ou qualquer outra rede social com objetivos claros.

Uma forma de acelerar os resultados nas redes sociais e atrair o tipo de paciente que você quer atrair é humanizando a comunicação. Fazer isso significa deixar de publicar só conteúdo que o seguidor acharia no Google e colocar um pouco da sua essência no perfil.

Confira as dicas para humanizar seu perfil e crescer o seu consultório com a ajuda do universo online!


Mostre os bastidores


Os pacientes que já conhecem seu consultório e também aqueles que estão pensando em agendar uma consulta vão adorar saber o que acontece no dia a dia nas salas de atendimento. Que tal publicar fotos e vídeos com coisas legais do cotidiano do consultório?

Pode ser contar sobre casos interessantes, sem expor nenhum paciente, pode ser falar sobre sua rotina, mostrar quem é a equipe, explicar como é o dia a dia (horários, coisas que acontecem dentro da empresa, detalhes do cotidiano).


Conte sua história


Quando falamos de profissionais de saúde, é fundamental haver uma conexão entre eles e os pacientes para que haja confiança. Quando não existe a confiança, o paciente nem chega na sala de atendimento, ou então chega e não se compromete com o tratamento.

Para que as pessoas confiem em você e percebam a autoridade no área de saúde bucal que você é, conte a sua história! Pode ser por fotos e legendas, stories, um vídeo longo, uma live. O importante é provar que você tem conhecimento e experiência para entregar o melhor aos pacientes.


Intercale artes com fotos


Muitas vezes, quando chegamos a um perfil novo, podemos achar que a pessoa por trás dele é pouco profissional (quando há somente fotos, viagens, cachorro, etc) ou que há uma certa frieza e distância (somente designs bem elaborados com informações técnicas). O importante é chegar em um equilíbrio.

Crie um calendário editorial para cada semana levando em conta o lado profissional e de autoridade, dando dicas importantes aos seus seguidores, mas também coloque fotos suas, do consultório, conte um pouco dos bastidores por meio do feed.


Use e abuse dos vídeos


Os vídeos conectam muito mais do que textos e fotos. Eles aproximam, fazem o paciente lhe conhecer melhor, criam uma relação mais próxima, além de mostrarem o seu profissionalismo e empenho na comunicação. Não deixe essa poderosa estratégia de lado!

Você pode subir seus vídeos no Instagram mesmo com pouca edição. Porém, se quiser algo mais profissional e criativo, você pode usar os aplicativos Canva, Inshot e Capcut.


Abra espaço para a imperfeição


Humanizar é também mostrar quando algo não está perfeito. Quando alguém só aparece no Instagram muito arrumado, lendo textos prontos e dando a impressão de uma vida perfeita, isso não gera conexão. Tenha em mente que às vezes aparecer sem maquiagem, errar a fala, mostrar alguma falha ou vulnerabilidade faz os seguidores se aproximarem ainda mais de você.



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