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Como criar uma boa estratégia para o Instagram da sua clínica em 2022

Como criar uma boa estratégia para o Instagram da sua clínica em 2022

Nos últimos anos, as redes sociais foram se tornando cada vez mais importantes para a conquista de novos pacientes e o relacionamento com quem frequenta o seu consultório ou clínica odontológica.

Posts, artigos, lives, Reels, anúncios... Tudo isso faz parte da estratégia de quem quer lotar a agenda como dentista e aumentar o valor percebido, para conseguir cobrar mais por cada consulta e procedimento.

Você já tem uma estratégia bem definida para o Instagram da sua clínica odontológica para 2022? Continue lendo e confira as dicas!


Estratégia primeiro, ação depois


É muito comum que os dentistas primeiro comecem a postar, fazer vídeos, anúncios e depois pensem em uma estratégia. Porém, não há nada de errado em ficar sem publicar nada por alguns dias, se esse tempo estiver sendo usado para construir um calendário de conteúdo de qualidade e para definir bem o público dos seus anúncios.

Tire uma semana ou alguns dias para escrever o que será postado em cada dia da semana, quais redes sociais além do Instagram você vai focar, quantos Reels serão feitos, se haverá lives e com quais temas, etc.

Assim, você passará as próximas semanas e meses mais tranquilo, sabendo exatamente o que fazer. E quando chegar a hora de delegar essa parte, o processo de deixar sua comunicação nas mãos de outra pessoa ficará mais fácil.


Não deixe de ver seus relatórios


Os Insights do Instagram são seus maiores aliados para crescer o seu perfil cada vez mais. E quanto mais alcance e seguidores, mais chances de atrair novos pacientes para a sua clínica! Coloque na sua agenda (que tal criar um bloqueio de horário no Dentista Organizado?) um momento para olhar os seus números.

Assim você saberá que formato de conteúdo funciona melhor, quais temas as pessoas têm mais interesse, quais dias e horários você deve publicar mais, etc. Só olhando esses dados você conseguirá ter assertividade para os próximos meses, criando conteúdo que combine com as necessidades dos seguidores.


A cada mês, tente algo novo


Medo e vergonha não combinam com perfis que crescem nas redes sociais. Tentar algo novo sempre é a chave para descobrir coisas que seus pacientes vão adorar consumir nas redes sociais. A cada mês, se proponha a algo diferente, como uma live com convidado ou sozinho, reels mais divertidos, um carrossel com conteúdo denso, etc.

Quanto mais você explorar os recursos do Instagram, mais o seu perfil vai ganhar relevância, seu nome vai ficar conhecido e você construirá uma marca forte em torno da sua clínica odontológica.


Atenção: não fique apenas no Instagram


Para finalizar, vale o lembrete: o Instagram é uma ótima rede social, mas não se restrinja e ele. Google Meu Negócio, Pinterest, Twitter e TikTok são outras opções que vão lhe ajudar a atrair mais pacientes.

E para melhorar ainda mais a sua comunicação com o seu público, conte com um sistema que tenha SMS e WhatsApp integrados! Conheça hoje mesmo as funcionalidades do Dentista Organizado.



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