Novo

Foco no detalhe: como começar a montar a equipe da sua clínica

Foco no detalhe: como começar a montar  a equipe da sua clínica

Planejar cada detalhe da sua clínica é fundamental para o desempenho e funcionamento dela. Dentro do planejamento deve estar incluso a jornada que o paciente percorrerá durante todo o atendimento, desde o momento que ele decide agendar um horário e até mesmo após a consulta.

Desta forma, é essencial ter um consultório bem estruturado, com dentistas qualificados e de acordo com a cultura da clínica, além, é claro, contar com uma comunicação assertiva dispondo de parceiros e a área de marketing.

Afinal, todos esses fatores importantes reunidos e bem organizados transmitem a imagem do consultório e, principalmente, são responsáveis pela vitrine do seu negócio. Então, se você precisa montar uma equipe para a sua clínica, não pode deixar de ler esse conteúdo! Vamos lá:


Planejamento e organização


A maneira como você planeja e organiza a sua clínica reflete muito no desenvolvimento dela, principalmente na escolha dos seus colaboradores e parceiros. Por isso, liste todas as necessidades e passe uma a uma para que você não esqueça de nada e tenha tudo em mente na hora de executar.


Cultura e valores


Ao contratar dentistas e demais colaboradores, tenha bem definida a cultura e os valores da sua clínica. É fundamental que todos estejam alinhados com aquilo que você quer para o seu negócio e, principalmente, o que deseja transmitir aos seus clientes para que a fidelização seja ainda mais efetiva.


Pré-atendimento é tudo


O pré-atendimento é o principal cartão de visitas da sua clínica. Por isso, também deve-se ter atenção. Se o seu consultório for de grande porte com um volume elevado de agendamentos, é importante ter um profissional exclusivo para essa função, fazendo o gerenciamento das ações vindas dos chats e aplicativos de mensagens, bem como o atendimento telefônico e presencial.


Tenha tecnologia e marketing como aliados


Investir em tecnologia e em marketing é crucial nos dias de hoje. Isso porque juntas elas otimizam os processos, agilizam as tarefas e poupam tempo dos profissionais e dos clientes. Por isso, tenha ferramentas de qualidade para um melhor desempenho da clínica, facilitando o trabalho dos seus colaboradores.

Além disso, conte com a ajuda de um ou mais profissionais de marketing digital para construção do relacionamento com o seu público-alvo, resultando em uma comunicação assertiva e de valor com os seus clientes.


Pós-consulta


Depois de conquistar o cliente o próximo passo é fidelizá-lo. Ou seja, mantê-lo na clínica é o maior desafio de qualquer profissional dentista. Isso porque a preocupação, o cuidado e credibilidade caminham lado a lado quando se trata da saúde do paciente.

E, para que ele entenda isso, é necessário mostrar dedicação a cada detalhe do atendimento e o pós-consulta diz muito mais sobre a clínica do que apenas o pré e o durante o atendimento. Seja um telefonema ou uma mensagem, esteja presente.

Continue acompanhando nossos conteúdos aqui no blog e crie sua conta teste para revolucionar a gestão da sua clínica.



Você precisa ler também