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Como os dentistas podem se posicionar no mercado de luxo?

Como os dentistas podem se posicionar no mercado de luxo?

Quando você abre o seu consultório odontológico, precisa definir que tipo de público quer atender. Pode ser que você não escolha logo de início e essa segmentação ocorra naturalmente, ou que defina um nicho mais para frente na sua carreira.

Porém, quando você já sabe que tipo de pessoa você vai conseguir ajudar mais e vai ter mais prazer em fazê-lo, tudo fica mais fácil. Alguns dentistas, nesse processo, optam por atender pacientes com maior poder aquisitivo e se aproximam de uma experiência de luxo.

Se o seu desejo é trabalhar com esse segmento, anote as dicas abaixo!


Pense em toda a experiência do paciente


O que justifica um valor mais elevado nas consultas ou tratamento é, além da qualidade do atendimento, a experiência. E quando pensamos em cobrar um alto ticket e se posicionar em um mercado de luxo, os detalhes importam muito.

Como são as xícaras e copos em que você oferece café e água aos seus pacientes? Como estão os móveis dentro da clínica? Muitas vezes um arranhão ou lascado já pode passar uma impressão de desleixo. São essas pequenas coisas que vão agregando na impressão de sofisticação.


Utilize um bom design a seu favor


Pare um momento para pensar nas marcas de luxo que você conhece. Muitas delas optam por um design minimalista, não é? Uma tipografia simples, poucas estampas e padrões, cores neutras como preto, branco, bege.

Analise como são as marcas que já fazem sucesso entre o público de renda mais alta e se inspire nelas para criar seu logotipo, para definir a decoração do seu consultório e para criar seus designs nas redes sociais. Na dúvida, contrate profissionais com experiência nesse segmento.


Seja um influenciador ou se alie a eles


Quando você cobra um valor mais alto pela sua hora como dentista, as pessoas precisam de provas de que você realmente é qualificado. Mas como fazer isso? Você pode mostrar o seu conhecimento e experiência por meio de conteúdo na internet. Quando você cria vídeos e posts informativos, dando dicas importantes, os pacientes já percebem sua autoridade.

Já se a sua praia não é aparecer à frente das câmeras, tudo bem. Você pode pegar emprestado um pouco da credibilidade de influenciadores digitais que já são seguidos pelo público que você quer atingir. Tire fotos e faça stories quando eles visitarem seu consultório, além de pedir depoimentos.


Trabalhe com os gatilhos mentais


No mercado de luxo, uma coisa que faz diferença é trabalhar com a escassez. É justamente pela pouca disponibilidade que você vai poder cobrar a mais pela sua hora. Você pode fazer isso informando que são poucas as vagas na sua agenda e que, para entregar o seu melhor, você faz poucos procedimentos ao dia.

Nos stories das redes sociais, você pode mostrar um pouco da tela da sua conta do Dentista Organizado com todos os seus horários preenchidos, por exemplo. Mostra de forma visual que você é um dentista concorrido e por isso a pessoa precisa marcar uma consulta com antecedência.

Se você ainda não conhece os benefícios de um software para sua clínica, independente do segmento, crie a sua conta teste e conheça a Agenda Inteligente, Controle Financeiro, Gestão do Estoque, entre outras ferramentas!



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