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Dentista precisa de copywriting? Conheça essa técnica!

Dentista precisa de copywriting? Conheça essa técnica!

Se você é um dentista empreendedor, já sabe que não basta prestar um excelente atendimento aos seus pacientes: é preciso ter habilidades estratégicas para atrair mais pessoas e gerir os recursos da melhor forma.

Nesse sentido, entender pelo menos um pouco de marketing é fundamental. No começo, você vai fazer a maior parte das funções sozinho, e depois precisa ter conhecimento para poder delegar esse trabalho a alguém.

O copywriting é uma das partes do marketing e se trata da estratégia de escrever de forma persuasiva. Como isso é usado por dentistas? Para contar sobre cases importantes da clínica, reforçar a importância dos cuidados e até para vender infoprodutos, como cursos voltados aos pacientes.


O que é copywriting?


É uma redação aprofundada para fins de publicidade. O seu objetivo é melhorar o conhecimento da marca e a partir dele fazer com que o leitor seja incentivado a agenda um horário com você.

O copywriting se baseia em técnicas para atrair quem está lendo e passar uma mensagem que o leve a executar uma ação. Essa ação pode ser enviar uma mensagem, marcar uma consulta, recomendar seu consultório para amigos, ou até mesmo caprichar mais na escovação, etc.


O seu consultório odontológico precisa disso?


A resposta é sim! Todo consultório deve explorar os benefícios de uma escrita persuasiva, sempre respeitando as orientações do Conselho de Odontologia. A técnica de copy pode ser usada em legendas nas redes sociais, no seu site, em SMS e e-mails para os pacientes.

O que não pode faltar nas suas copys para atrair pacientes:

- Analogias: compare a falta de cuidado com a saúde bucal a outras situações, e utilize de histórias para reforçar a importância dos bons hábitos.
- Dados: mostre o quanto a falta de higiene bucal tem trazido doenças e diversos problemas à população.
- Prova social: não deixe de comentar uma média de quantos pacientes já atendeu, qual é o público que vai à sua clínica, além de falar sobre seus anos de experiência e certificações.

Como consequência do copywriting no seu consultório, podemos ter:

- Maior confiabilidade;
- Maior atenção para a saúde e cuidado;
- Aumento de pacientes;
- Marca mais conhecida;
- Mais engajamento.


Sua marca é muito mais que uma técnica


Claro que uma boa escrita não é tudo. Coloque seus esforços na atração dos pacientes, mas não descuide da experiência que eles vão ter a partir do momento que reservam um horário na sua sala.

Utilizar um bom software odontológico faz toda a diferença para os pacientes terem uma boa experiência e retornarem. Com o Dentista Organizado, você confirma as consultas automaticamente um dia antes por SMS ou WhatsApp, cria campanhas de marketing e consegue gerenciar seu estoque para que sua clínica esteja sempre em pleno funcionamento.

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