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Os benefícios de fazer uma pesquisa de clima na sua clínica

Os benefícios de fazer uma pesquisa de clima na sua clínica

Você já ouviu falar em pesquisa de clima? É uma forma de saber como os funcionários de uma empresa estão se sentindo a relação ela, se estão motivados, se gostam da gestão, do próprio ambiente, etc.


Quando fazer uma pesquisa de clima?


Você pode definir uma periodicidade para fazer esse tipo de pesquisa, como três ou seis meses. Ela pode ser impulsionada por um desejo de mudança na forma de liderar a equipe, ou se você perceber que alguns membros do seu time estão desmotivados, ou se está havendo algum tipo de conflito.

A pesquisa vai lhe dar um panorama do sentimento dos colaboradores, sejam recepcionistas, dentistas, gestores. Então, antes de fazer a pesquisa, você precisa saber que tem tempo e recursos para colocar em prática as ideias de melhoria que vão surgir a partir dos dados.

Principalmente antes de fazer novas contratações, é fundamental garantir que a nova pessoa entrará em uma equipe organizada, que se comunica bem e está alinhada com os valores da clínica. Então a pesquisa pode entrar nesses momentos antes de crescer o time.


Por qual motivo devo fazer?


O principal deles é a confiança e melhora na relação. Uma vez que você quer saber a opinião do seu time, é para melhorar ainda mais. Quanto mais específico aquele que responder for, mais as respostas poderão ser concretizadas em novas rotinas, treinamentos, diálogo.

Pontos em comuns destacados são sempre os primeiros, teoricamente, a serem resolvidos ou aprimorados pela sua equipe. Perceba qual é a maior reclamação e o maior elogio. Essa parte positiva destacada por todos é a cultura da empresa.


Maneiras de fazer uma pesquisa de ambiente


Você pode fazer sua pesquisa de diversas formas. Uma delas é usando as mensagens SMS. Pelo próprio Dentista Organizado, você consegue não apenas disparar mensagens em massa para seus pacientes, mas para sua equipe.

Assim, cada funcionário ou dentista parceiro pode receber um SMS com o link do formulário para preencher. Você pode também enviar um e-mail a todos, ou pedir que respondam um formulário impresso.

O importante é facilitar para que todos possam responder e ter uma maneira de interpretar e organizar esses dados. O Google Formulários, por exemplo, já cria gráficos automáticos com a porcentagem de cada resposta.

O que você vai ganhar é uma cultura fortalecida dentro da sua clínica ou consultório, comunicação mais eficiente, mais produtividade, funcionários motivados e prontos para receber seus pacientes da melhor forma possível!



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