Novo

5 dicas para o WhatsApp não virar um problema na sua rotina

5 dicas para o WhatsApp não virar um problema na sua rotina

O WhatsApp é uma das melhores ferramentas para se manter ativo em grupos, no trabalho ou com amigos. É um dos mensageiros mais populares do mundo e por ser gratuito, inclui muito mais integrantes. Por vezes, ter esse aplicativo de perto pode trazer incômodo em situações formais em que se precisa deixar o celular de lado. Aqui estão 5 dicas para ele não ser um incômodo na rotina.


1 - Mantenha em silencioso


Você não precisa, necessariamente, deixá-lo distante. Ele pode estar perto de você, dependendo da situação e de sua formalidade. Toda vez que você receber uma notificação, a tela acenderá e você sabe que uma notificação foi recebida. Um toque com vibração, em uma consulta, pode fazer com que seu raciocínio seja interrompido e seu paciente se sinta incomodado.


2 - Faça uma limpeza constante nas mensagens


O armazenamento no celular é um dos itens a serem revisados. Quanto lotado, pode fazer com que o desempenho e as funções não funcionem da maneira correta. Dependendo do ocupante, pode até travar o telefone. Em situações em que o celular precisa estar presente, antes de acontecer algum imprevisto que impossibilite você de entrar em contato com alguém, dê uma olhada neste aspecto.


3 - Adicione os contatos e saiba com quem está falando


Tratar cada paciente pelo nome é fundamental para estabelecer um bom relacionamento e melhorar a experiência de cada pessoa que se consulta com você. Não erre nesse detalhe e adicione a pessoa na sua agenda assim que ela fizer o primeiro contato com você.


4 - Não seja dependente do WhatsApp


De preferência, use o seu telefone em momentos em que não há mais nada a ser feito, em que a sua obrigação já foi terminada. Não procrastine ao ponto de se preocupar mais com uma possível mensagem do que com os seus atendimentos.


5 - Use um software odontológico junto


Um sistema especializado vai tornar a sua clínica ou consultório mais profissional. Ao invés de perder tempo todos os dias confirmando consultas pelo WhatsApp, você pode conectar seu app ao nosso software e ter os lembretes de consulta enviados automaticamente. Além disso, um sistema especializado conta com envio de mensagens em massa, agenda inteligente, entre muitas outras funções!

Crie hoje sua conta gratuita e conheça os benefícios do Dentista Organizado para a sua rotina!



Você precisa ler também