Novo

Como fazer uma transição de carreira na odontologia?

Como fazer uma transição de carreira na odontologia?

Transição de carreira, progressão de carreira, ou como você queira chamar. Essa é um termo para designar uma mudança de área, de trabalho, de ocupação, de fonte de renda. Para os dentistas, ela pode ter vários significados.

Pode ser que você venha de outra área e deseje se tornar um dentista; pode ser que atue em um determinado segmento da odontologia e queir migrar para outro; então você atua em um consultório atendendo, mas quer mesmo é se tornar um professor ou mentor.

Seja como for, para essa mudança não gerar dor de cabeça é importante seguir alguns passos. Continue lendo para saber como funciona uma boa transição de carreira!


Estude, mas não fique só na teoria


Se capacitar é fundamental nos dias de hoje. Você vai precisar aprender sobre a sua nova área, como atender os pacientes da melhor forma, como fazer o melhor trabalho possível. Porém, também vai precisar aprender outras habilidades, principalmente se quer ser o seu próprio chefe: gestão, finanças, marketing, etc.

Então procure cursos, mentorias, eventos, pós-graduações? Mas não fique só na teoria. Para cada 1 hora de estudos, aplique durante 1 hora para ganhar prática e ir aprendendo com seus erros.


Se aproxime de quem já atua no ramo


Aprender com quem já faz o que você sonha em fazer é fundamental. Você vai tirar lições não só dos sucessos dessas pessoas, mas de seus fracassos. Para isso, use a internet a seu favor: participe de comunidades, grupos, perca a vergonha de se conectar.

Da mesma forma que você se inspira com os outros, você também pode aproveitar a experiência que já tem para ajudar quem está começando na sua área, o que inclusive pode se tornar uma fonte de renda.


Se organize financeiramente antes


Enquanto você não é uma referência em sua nova área, é normal que você passe por momentos de poucos atendimentos. Isso é transitório até você fortalecer seu nome, vinculado ao que deseja fazer na sua carreira.

Então tenha uma reserva de emergência, não só para suas contas pessoais, como para os gastos do seu consultório. Quanto menos pressa você tiver, melhor será esse momento de transição na sua carreira.


Não deixe de lado a comunicação


Comunicar aos seus pacientes atuais o que você está fazendo de novo é fundamental. Para isso, use as redes sociais e também o SMS marketing, que permite que você alcance todos os pacientes com poucos cliques.

No Dentista Organizado, você conta com diversos recursos de comunicação com pacientes, além da Agenda Inteligente, gestão do estoque, das finanças e muito mais. Faça o seu teste grátis por 15 dias sem compromisso! Você ainda ganha 50 envios de SMS para testar.



Você precisa ler também