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5 passos para melhorar a reputação do seu consultório

5 passos para melhorar a reputação do seu consultório

Hoje em dia, com a concorrência cada vez maior para os dentistas, manter uma boa reputação é fundamental. Cuidando da imagem que as pessoas têm de você, é possível atrair mais pacientes, e também atender o tipo de público desejado.

Quando você começa a deixar uma má impressão e as críticas tomam conta de seus perfis nas redes sociais, você pode estar arriscando a sobrevivência do consultório. Então, confira 5 dicas práticas para que seu negócio tenha uma boa reputação, on e offline:


1 - Peça avaliações aos seus melhores pacientes


Uma prática muito comum dos pacientes, antes de agendar consulta em um local novo, é pesquisar o nome do consultório no Google. Normalmente, essa busca resulta na ficha do local no Google Meu Negócio.

Por lá, é possível conferir as avaliações deixadas por pacientes (podem ser respondidas pelo dono do local, mas nunca excluídas). Quanto mais avaliações positivas você tiver, mais vai atrair novos pacientes.

Então, peça àqueles que tiveram uma experiência positiva para deixarem seu depoimento. No painel de controle do Google Meu Negócio, você pode gerar um link de pedido de avaliação e enviar a esses pacientes.

Você pode enviar esse link por SMS, utilizando a ferramenta de Campanhas dentro do Dentista Organizado!


2 - Se alie aos influenciadores digitais


Quanto mais você tiver outras pessoas falando que seu trabalho é bom, melhor. Enquanto você não consegue estimular seus pacientes a fazer isso, pode fazer parcerias com influenciadores digitais.

O acordo é que a pessoa se consulte com você, faça algum procedimento necessário no momento e então conte aos seus seguidores o que achou da experiência, marcando o perfil do consultório ou clínica.


3 - Responda às críticas


Não deixe os haters falando sozinhos. Mostre que você sente muito que eles tiveram uma experiência ruim, se mostre à disposição para falar do assunto de forma particular e procure reverter a situação com uma nova experiência.

Um crítico, quando se sente ouvido e respeitado, pode virar um grande fã do seu trabalho, então não o ignore.


4 - Invista na sua imagem pessoal


Para que as pessoas confiem em você, é preciso mostrar que você leva o seu trabalho a sério. Estar arrumado, com roupas alinhadas, uniforme limpo, barba feita, cabelo hidratado, tudo isso faz a diferença e melhora a percepção que as pessoas têm de você. Se quiser ir além, conte com um consultor de imagem ou visagista para alinhar a sua aparência à imagem que você quer passar. O mesmo vale para sua equipe, pois a imagem do consultório como um todo impacta na reputação.


5 - Reforce os seus valores de marca


O que você defende e o que é contra? Você defende a menor intervenção possível em dentes saudáveis? Ou acredita que a beleza é uma parte importante em qualquer sorriso? O que pensa sobre harmonização facial, etc?

Coloque em suas redes sociais o seus valores, o que você pensa sobre o que ocorre no seu nicho. Assim você vai atrair pacientes que se alinhem aos seus valores e vão se tornar verdadeiros fãs do seu trabalho.



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