Novo

6 perfis no Instagram sobre odontologia que você precisa seguir

6 perfis no Instagram sobre odontologia que você precisa seguir

O Instagram é, atualmente, uma das principais formas de consumir conteúdo e faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Segundo o Pew Research Center, 59% dos usuários da rede social estão na plataforma diariamente, incluindo 35% que visitam várias vezes ao dia. Já dados do próprio Instagram informam que mais de 95 milhões de fotos e vídeos são compartilhados todos os dias.

Com tanto conteúdo sendo publicado todos os dias, essa plataforma serve para nos inspirarmos em outras pessoas, com objetivos e rotinas parecidas com as nossas. Por isso que seguir profissionais da odontologia no Instagram pode ser inspirador e gerar várias ideias para as suas próprias redes sociais.

Abaixo você confere nossas sugestões de cinco perfis na plataforma de dentistas que podem servir de inspiração para o seu trabalho. Existem muito mais perfis sobre o assunto no Instagram, mas acreditamos que os escolhidos têm conteúdo frequente e relevante para dentistas formados e estudantes da área.

1. @dentistaorganizado

O nosso perfil no Instagram é atualizado diariamente com dicas para dentistas! São frases inspiradoras e reflexões sobre a gestão de consultórios, atendimento a pacientes e marketing na odontologia. Além disso, seguindo nosso perfil, você saberá quando tem post novo no blog.


@dentistaorganizado

2. @cantadadedentista

O perfil é feito de memes e piadas sobre o mundo da odontologia, para descontrair entre um atendimento e outro! Os criadores usam os assuntos do momento para relacionar com o universo dos dentistas, além deles estarem escrevendo as metas dos dentistas para 2020, que são hilárias.


@cantadadedentista

3. @odontologiadicas

Esse perfil é comandado pela Dra. Andréa Figueiredo e já conta com mais de 200 mil seguidores. Segundo a própria descrição, o Odontologia Dicas mostra "a Odontologia como ela é: sem filtro!". Andréa mistura fotos originais com reposts de outros dentistas ao redor do Brasil.


@odontologiadicas

4. @dicasodonto

O Dicas Odonto é também um blog, que nasceu em 2010, com conteúdo voltado para dentistas. O responsável é Dr. Luiz Rodolfo, que em 2016 assumiu a Coordenação da Comissão de Mídias Sociais e Odontologia do CROSP. O perfil do Dicas Odonto no Instagram já conta com mais de 47 mil seguidores.


@dicasodonto

5. @odontoemdicas

A nossa última sugestão de perfil de odontologia para seguir no Instagram é o Odonto em Dicas, criado pela Dra. Melina Madureira. Segundo a própria descrição, no perfil é possível encontrar dicas, curiosidades, informações, casos clínicos e entretenimento. Já são mais de 59 mil seguidores.


@odontoemdicas

6. @dentistaconcurseiro

Está precisando de uma força para estudar para os concursos na área de odontologia? Esse perfil tem conteúdos valiosos e dicas para se preparar melhor para as provas. Já são mais de 88 mil seguidores e o perfil também oferece livros e cursos online para dentistas.


@dentistaconcurseiro"

Aproveite as inspirações para criar conteúdo para as redes sociais e gerar mais engajamento! Você não precisa se tornar um influenciador digital e atrair contratos comerciais, mas um bom conteúdo para as mídias sociais pode lhe ajudar a conquistar mais pacientes.



Você precisa ler também