Novo

Canais de Youtube para dentistas e estudantes de odontologia

Canais de Youtube para dentistas e estudantes de odontologia

Os vídeos são uma forma muito rápida e prática de se manter informado sobre a odontologia e até mesmo aprender coisas novas e se divertir. Não é à toa que a rede social Youtube só vem crescendo nos últimos anos. Segundo o Diretor Geral da empresa, até 2020, o consumo de vídeos online pode ultrapassar o de TV tradicional no Brasil.

Se você ainda não tem a sua lista de canais do Youtube favoritos para inspirar o seu trabalho como dentista, neste post você encontra algumas sugestões. São canais com conteúdo voltado para a odontologia ou para o empreendedorismo e que podem ser úteis para qualquer um que tenha um consultório ou deseje ter um.

Dentista Organizado

O canal do Dentista Organizado no Youtube é útil para quem utiliza e quem não utiliza o software odontológico. Contém vídeos de dicas de gestão odontológica, animações rápidas com inspirações para profissionais da odontologia e tutoriais que explicam cada função do sistema em detalhes.

Gabriela Fernandes

Em seu canal, a estudante de odontologia Gabriela Fernandes relata seu dia a dia entre aulas da faculdade e estágio em uma clínica. Alguns vídeos também retratam um pouco de sua vida pessoal. Mesmo se você não está mais na faculdade, recomendamos o canal para relembrar essa época e se divertir com o conteúdo espontâneo da estudante.

Ricardo Novack

Com mais de 12 mil inscritos, o canal de Ricardo Novack dá dicas para dentistas de todo o Brasil sobre os mais variados aspectos de uma clínica odontológica. Se inscreva se quiser aprender mais sobre marketing, atendimento a pacientes, vendas, como evitar faltas, entre outros assuntos muito importantes para dentistas.

Dicas Odonto

O Dicas Odonto é um blog sobre odontologia, mas seu criador Luiz Rodolfo produz conteúdos para diversas mídias sociais, inspirando e divertindo dentistas de todo o Brasil. No canal de Youtube do projeto, dentistas e estudantes da área podem conferir vídeos mais descontraídos, como paródias de músicas de sucesso, com letras relacionadas à odontologia.

Endeavor Brasil

A Endeavor é uma organização sem fins lucrativos que visa dar força aos empreendedores do Brasil, trabalhando junto ao Sebrae. O canal de Youtube da instituição já conta com mais de 188 mil inscritos e lá são publicados vídeos duas vezes por semana sobre empreendedorismo. Os conteúdos abordam temas como relacionamento com clientes, feedbacks, gestão do tempo, entre outros.

Viver de Blog

Já está sabendo tudo sobre odontologia e como gerir o seu consultório como um verdadeiro empresário? Está na hora de aprimorar o seu marketing para atrair e fidelizar seus pacientes. O canal do site Viver de Blog dá dicas sobre relacionamento com seu público, produção de conteúdo, entre outras ferramentas para melhorar a sua imagem utilizando a internet.

Aproveite esses conteúdos gratuitos, coloque esses canais na sua lista de favoritos e faça o seu consultório crescer, além de se inspirar em dentistas que fazem um trabalho semelhante ao seu. Para conferir nossas dicas de perfis no Instagram sobre odontologia para seguir, confira este post.



Você precisa ler também