Novo

Encante seus pacientes nesse Dia do Cliente

Encante seus pacientes nesse Dia do Cliente

Parte do que diferencia um dentista de sucesso de outros profissionais é pensar como um verdadeiro empreendedor, vendo o consultório ou clínica como um negócio. E isso envolve tratar os pacientes como clientes que devem ser conquistados e fidelizados.

Como não existe uma data intitulada como o Dia do Paciente, aproveite o Dia do Cliente, que ocorrerá no próximo dia 15 de setembro, para fortalecer o seu relacionamento com quem frequenta o seu consultório e faz ele crescer.

Algumas formas de homenagear seus pacientes nessa data e fortalecer a sua marca na mente deles são as campanhas por mensagens SMS, as mídias sociais e as ações dentro do próprio consultório, que podem ser uma decoração especial ou a entrega de brindes personalizados.

Campanhas de SMS marketing

Uma forma muito rápida e fácil de comemorar o Dia do Cliente no seu consultório odontológico é criando campanhas de SMS marketing. Se você utiliza algum software odontológico, como o Dentista Organizado, isso pode ser feito com alguns cliques. Basta que você tenha créditos na plataforma e todos os pacientes estejam na sua lista de contatos.

Escreva uma mensagem de até 160 caracteres dando parabéns aos seus pacientes pelo dia e agradecendo pela preferência. Cuide para não digitar caracteres especiais ou acentos, pois eles podem ser lidos de forma incorreta por alguns aparelhos de celular. Veja alguns exemplos de mensagem:

"Neste Dia do Cliente, nós agradecemos a honra e o privilégio de ter você como nosso paciente. Muito obrigado!"
"Hoje é o Dia do Cliente! Nossa eterna gratidão por confiar em nosso trabalho na odontologia."
"O seu sorriso é o que nos motiva todos os dias! Feliz Dia do Cliente."

Publicações para pacientes nas mídias sociais

Outra forma de estar em contato com seus pacientes nessa data é publicando nas mídias sociais do consultório. Crie imagens especiais e publique na sua fanpage, em seu perfil no Instagram e em outras mídias que seu consultório estiver presente, como o Twitter e o Pinterest.

O melhor nesse caso é não utilizar imagens de seus próprios pacientes, pois pode caracterizar alguma infração do Código de Ética. Baixe fotos relacionadas à odontologia de bancos de imagens como o Freepik, Unsplash ou Pexels. Elas são gratuitas e têm alta resolução. Para criar as montagens com as imagens e a sua mensagem para os pacientes, utilize o site Canva.

Comemoração dentro do consultório

A última dica para você não deixar passar em branco esse Dia do Cliente é fazer algo dentro do próprio consultório. Que tal decorar o local com faixas ou banners? Esses materiais podem ser utilizados na data dos próximos anos.

Se você está disposto a investir para conquistar seus pacientes, pode apostar na entrega de brindes personalizados com a marca do consultório. Entregue aos pacientes que tiverem consultas com você nesse dia algum kit com produtos para higiene bucal ou outros itens, como canecas e chaveiros personalizados.

Seja com um orçamento grande ou pequeno, utilizando a criatividade você consegue aproveitar o Dia do Cliente para fortalecer seu relacionamento com os pacientes e fazer com que eles retornem sempre que houver necessidade.

Para começar a enviar mensagens SMS para a sua base de contatos sem custo, abra uma conta teste no Dentista Organizado e ganhe 15 envios gratuitos, além do acesso à agenda online, odontograma e controle financeiro durante 15 dias sem compromisso.



Você precisa ler também