Adquirir um bom software de gestão é a dica de Dr. Paulo Martinez
Dando continuidade às entrevistas com os clientes do Dentista Organizado, conversamos com o Dr. Paulo Martinez, cirurgião-dentista no consultório que leva seu nome, no bairro Vila Mariana, em São Paulo/SP. Martinez também é sócio da Master Odonto, assistência odontológica para empresas e pessoas físicas.
A Master Odonto existe desde 1997 e foi criada pelo Dr. Paulo Martinez e seu sócio, Dr. Luiz Antônio Ferreira Cardieri. O objetivo da empresa é "levar à população a possibilidade de ter acesso a um tratamento dentário de qualidade, com custo mensal sustentável".
O profissional iniciou a utilização do Dentista Organizado em seu consultório em setembro de 2016 e, desde então, usa o software odontológico para registrar todos os atendimentos que irá realizar no local, além de fazer a confirmação da presença dos pacientes via SMS.
Veja abaixo um trecho da conversa com o Dr. Paulo Martinez sobre a utilização do sistema no dia a dia do consultório:
Qual a função do Dentista Organizado que mais facilita a sua rotina?
Agenda e financeiro.
Qual foi a maior dificuldade quando você montou o próprio consultório?
Prospecção de clientes.
Qual é a sua estratégia para fazer os pacientes retornarem?
Usar a ferramenta alerta de retorno.
E que dica você dá para quem está abrindo o próprio consultório agora?
Muita certeza do passo que está dando, manter-se sempre atualizado, adquirir um bom software de gestão.
Prospecção de clientes: algumas dicas
Se você está iniciando o seu próprio consultório e assim como Martinez tem a dificuldade de prospectar clientes para transformá-lo em uma empresa lucrativa, algumas dicas são: estar presente nas mídias sociais, construir uma boa base de contatos para campanhas de SMS, ter uma marca forte e investir no networking.
Alertas de retorno no Dentista Organizado
Outra questão levantada pelo profissional são os alertas de retorno, que auxiliam os dentistas que utilizam o software a não deixarem os pacientes se ausentarem por muito tempo. Ao registrar um atendimento de limpeza dentária, por exemplo, é possível registrar que o paciente deve voltar em seis meses.
Assim, quando chegar a data indicada para retorno, aparecerá no topo da tela inicial do sistema um alerta. Essa notificação lembrará o profissional de entrar em contato com o paciente para avisar da necessidade do retorno e marcar um novo atendimento.
Mantenha-se sempre atualizado
Outra dica de Martinez é que os dentistas se mantenham atualizados. Algumas formas de fazer isso é ler blogs e portais especializados, acompanhar canais sobre odontologia no Youtube, seguir fanpages e contas no Instagram de outros profissionais e estar presente em grupos especializados nas mídias sociais.
Confira também as entrevistas realizadas com outros profissionais que utilizam o Dentista Organizado: Dra. Amanda Cristina dos Santos, Dra. Bruna Zanetti e Dra. Márcia Ribeiro.