Novo

Nova playlist para dentistas: foco no trabalho!

Nova playlist para dentistas: foco no trabalho!

A música pode fazer uma grande diferença dentro do seu consultório, em diversos aspectos. Aqui no blog do Dentista Organizado já publicamos uma playlist especial para deixar os pacientes mais tranquilos na sala de espera (tornando mais fácil a aceitação dos tratamentos) e também uma playlist para ouvir antes de começar um dia de trabalho.

Dessa vez criamos uma seleção de músicas especial para você se manter focado, seja em atividades dentro do consultório (procedimentos, análises ou a atualização de seu sistema de consultas) ou durante os seus estudos de odontologia.

Os benefícios da música para a produtividade

Segundo uma pesquisa realizada em 2017 pela agência WebpageFX, 88% das pessoas entrevistas realizam um trabalho mais preciso quando estão ouvindo música. Como precisão é algo muito valorizado em profissionais da odontologia, vale apostar em músicas que possam beneficiar o seu trabalho.

A pesquisa também revela informações interessantes sobre estilos diferentes de músicas. Segundo os dados levantados, "música clássica melhora a eficácia do trabalho para 12% das pessoas" e "música pop reduz a incidência de erros para 14%".

Os benefícios da música nos momentos de estudo também já foram comprovados. De acordo com uma pesquisa britânica de 2013 financiada pelo Spotify, "estudantes que escutaram música clássica durante seus estudos tiveram um desempenho em média 12% melhor em suas provas de matemática".

Ouça a nossa playlist Para Manter o Foco, siga para acompanhar as novidades e faça o download para ouvir sempre que quiser:



Você precisa ler também