Novo

Auxilie seus pacientes na prevenção do câncer bucal

Auxilie seus pacientes na prevenção do câncer bucal

Outubro e novembro geralmente são meses dedicados à prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa) e de próstata (Novembro Azul). Essas campanhas costumam envolver todos os setores da sociedade e são importantes para que as pessoas se conscientizem sobre essas doenças.

Além de você aderir a essas campanhas dentro do seu consultório, você pode aproveitar a oportunidade para tratar também sobre o câncer bucal nesse período. Inicie uma campanha e atue para que seus pacientes conheçam mais sobre a doença e saibam se prevenir.


Fale sobre o câncer bucal em seus canais de comunicação


Se você costuma acompanhar as dicas sobre marketing odontológico do Dentista Organizado, já sabe que fazer um bom uso dos canais de comunicação é essencial para atrair e fidelizar pacientes. Além disso, você se torna uma autoridade quando o assunto é saúde bucal.

Utilize as mídias sociais, como o Facebook e o Instagram, para abordar a prevenção do câncer bucal com os seus pacientes. Se você não quiser criar conteúdos originais, pode compartilhar links para matérias que você ache interessantes sobre o tema.

Já se você quer investir em um bom conteúdo para informar e encantar o público do seu consultório na internet, você pode dar dicas de prevenção fazendo uma imagem com dicas, por exemplo. Existem sites gratuitos na internet, em que você pode criar artes para as redes sociais, com diversos recursos, rapidamente.

Outra forma, ainda mais profissional, de criar uma campanha contra o câncer bucal é fazer materiais para serem expostos ou distribuídos no próprio consultório. Você pode criar um banner, por exemplo, com as principais formas de prevenção contra a doença. Não se esqueça de usar seu logotipo e se manter nas cores escolhidas para a sua identidade visual.


Exemplos de mensagens SMS sobre o assunto


Para uma comunicação mais eficiente e com maior custo x benefício, você pode optar por utilizar as mensagens SMS em sua campanha para conscientizar os pacientes. Além de chegar a todos na sua base de contatos, a mensagem pode ser enviada diretamente de seu software odontológico.

Confira alguns modelos de mensagem SMS, com o número certo de caracteres (até 160), para você enviar aos seus pacientes e posicionar o seu consultório nessa luta contra o câncer:

"Perda de sensibilidade ou sensação de dormência na boca podem ser sintomas de câncer bucal. Previna-se! Consultório X".
"Você sabia que o uso do tabaco é responsável por 80 a 90% das causas de câncer de boca? Mantenha bons hábitos e consulte seu dentista! Consultório X".
"Um diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento contra o câncer bucal. Esteja atento e previna-se. Consultório X".
"Mudanças persistentes na voz podem ser um sintoma de câncer bucal. Visite seu dentista regularmente! Consultório X".

Você ainda não utiliza um software odontológico para organizar a sua agenda, suas finanças e se comunicar de forma rápida com seus pacientes? Criando uma conta teste no Dentista Organizado, você tem acesso ao sistema gratuitamente durante 15 dias e 50 envios de SMS para utilizar como quiser.



Você precisa ler também