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A importância de manter o cadastro de pacientes atualizado

A importância de manter o cadastro de pacientes atualizado

Você dedica um tempo, pelo menos uma vez ao mês, para atualizar o seu cadastro de pacientes? Isso é muito importante para que você mantenha um relacionamento com as pessoas que frequentam o seu consultório e facilita para que você entre em contato em ocasiões importantes.

Para que a sua base de contatos dos pacientes esteja atualizada, você pode inserir as informações manualmente, indo na sua lista de pacientes, ou então importando uma planilha que contenha todas as informações necessárias. Não se esqueça de colocar nome, número de telefone, data de aniversário e convênio odontológico se for o caso.


Lembre seus pacientes de retornos necessários

Ao registrar uma nova consulta em sua agenda online, você pode criar uma data para retorno. Se for uma limpeza odontológica, por exemplo, você pode deixar um alerta programado para seis meses após a data. Assim, quando der o tempo necessário, você receberá uma notificação no Dentista Organizado para entrar em contato com esse paciente.

Você pode fazer esse lembrete de retorno por SMS, Whatsapp ou mesmo ligando para o paciente. Basta ir até as informações dessa pessoa no sistema, entrar em contato e lembrá-la da importância de consultar o dentista regularmente.


Envie mensagens automáticas de aniversário

Outra vantagem de ter uma lista de contatos atualizada em seu software odontológico é poder habilitar o envio automático de mensagens SMS de aniversário. Dessa forma, cada paciente seu tem uma lembrança de seu consultório nesse dia especial.

No Dentista Organizado, há três modelos de mensagem de felicitações, que já contam com as variáveis que serão substituídas pelo nome do paciente e o nome do seu consultório ou clínica. Assim, apesar de ser uma mensagem automática, não deixa de ser pessoal, pois cada pessoa receberá um SMS com o próprio nome.


Faça campanhas de marketing e seja lembrado

Se você quer melhorar ainda mais o seu relacionamento com os pacientes e não enviar mensagens apenas na data de aniversário, pode criar campanhas de SMS marketing. Nesse caso, claro, seu objetivo não é diretamente vender.

Como você estará, de certa forma, tomando um tempo de seus pacientes com a leitura da sua mensagem, é bom que o conteúdo seja relevante. Dê dicas de saúde bucal, informe sobre os benefícios de cada tratamento e envie felicitações em datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia das Mães ou dos Pais.

Investir no relacionamento com pacientes é essencial para o sucesso do consultório, pois lhe rende um público fiel, que indica o seu trabalho para outras pessoas e atrai novos pacientes. Com uma gestão tão simples quanto o envio de mensagens SMS, você gera mais autoridade e será lembrado sempre que houver uma necessidade.

Criando uma conta teste no Dentista Organizado, você ganha acesso à agenda online durante 15 dias, pode fazer o cadastro de seus pacientes e fazer 50 envios de SMS sem custo. Faça o seu cadastro.



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