Novo

Dicas para decorar sua clínica com papéis de parede

Dicas para decorar sua clínica com papéis de parede

Clínicas e consultórios odontológicos costumavam ser locais com decorações neutras, normalmente utilizando a cor branca e também eram muito minimalistas, visando mais a sensação de limpeza do que propriamente o conforto. Mas, assim como a vestimenta dos dentistas mudou (a roupa branca já não é uma regra como era antes), a decoração desse tipo de ambiente já permite mais criatividade.

Um exemplo disso é a tendência do uso de papéis de parede em diversos ambientes dentro de clínicas, seja na sala de atendimentos ou no ambiente de espera. Os papéis de parede podem ter diversas cores e padrões diferentes, então fica muito mais fácil achar uma opção que tenha a ver com a identidade visual da sua clínica.


Papel de parede na decoração neutra

Se você prefere utilizar os tons neutros na sua clínica, mas não sabe como inovar e tirar a sua decoração do óbvio, os papéis de parede com estampas são uma boa opção. Você pode encontrar no mercado estampas de listras, bolinhas, florais ou até mesmo dentes e outras ilustrações que remetam à odontologia.

Decoração da Clínica

Causando a primeira impressão

Já se você quer causar um impacto já quando o paciente entra na sua clínica, pode apostar nos papéis de parede na sua recepção e sala de espera. Pense que nesses momentos antes da consulta muitas vezes os pacientes estão mais apreensivos. Uma decoração mais alegre e até mesmo a música da sala de espera podem ajudar.

Decoração do Consultório

Aproveite esse espaço para utilizar cores e itens de decoração que tenham a ver com a sua personalidade e a marca do seu consultório. Se você atender crianças, por exemplo, abuse das cores para deixar o ambiente mais convidativo e alegre. Note, porém, que muitas vezes os papéis de parede são acompanhados de paredes brancas no mesmo ambiente, assim como móveis mais neutros.


Dicas para a decoração com papel de parede


Estampas verticais dão a sensação de pé-direito mais alto;

Estampas horizontais dão a sensação de ambiente mais largo;

Cores mais claras no papel de parede fazem o lugar parecer maior;

A parede, antes da instalação, não deve ter buracos ou irregularidades;

Os papéis de parede não são indicados para áreas externas;

Se suas paredes forem coloridas e você for decorar apenas um lado, utilize um papel de parede que tenha a mesma cor da tinta;

Os papéis de parede vinílicos ou de TNT podem ser limpos com esponja úmida e duram até dez anos.


PS: Antes de definir a decoração do consultório, é preciso pensar em quem são os seus pacientes. Confira nossas dicas para descobrir seu público alvo e acertar na criação da sua marca e estratégias de comunicação.



Você precisa ler também