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Como lembrar os pacientes sobre retornos de consulta

Como lembrar os pacientes sobre retornos de consulta

Seus pacientes procuram o seu consultório para uma profilaxia, realizam esse procedimento e nunca mais aparecem? Fazer com que essas pessoas retornem pode ser um desafio, mas é muito mais fácil do que conquistar novos pacientes.

Veja abaixo nossas dicas para que os pacientes retornem após realizar uma limpeza com você, (se não for para realizar outro procedimento, para uma nova limpeza). Realizando essas ações, você garante pacientes mais fiéis e reforça a importância das visitas regulares ao consultório:


Crie um alerta de retorno em seu software

Ao registrar uma nova consulta em seu sistema odontológico, você pode cadastrar, além da data da consulta, a data para retorno. Confira como funciona na imagem abaixo:

Alerta de Retorno para Dentistas

Coloque no campo de alerta de retorno que ele deve ocorrer em seis meses, por exemplo. Você pode escolher a data que achar melhor. Dessa forma, quando der o tempo escolhido por você, aparecerá uma notificação na tela inicial do sistema.

Essa notificação será um aviso para que você entre em contato com esse paciente, da forma que achar adequada, para marcar uma nova limpeza ou consulta para checar se a saúde bucal dele está em dia.


Entre em contato no momento certo

O momento de entrar em contato com a pessoa para marcar uma nova consulta é muito importante no processo de fidelização do paciente. Você pode fazer o envio de um SMS pelo próprio Dentista Organizado, enviar uma mensagem por aplicativos ou fazer uma ligação (porém essa última opção pode tomar mais tempo do seu dia).

Tenha em mente que você deve facilitar para que a pessoa agende um novo horário com você. Se você enviar um SMS pelo software, lembre-se de que a resposta por parte do paciente é sempre gratuita. Ou seja, ele não precisa ter saldo no telefone para lhe enviar uma mensagem de resposta, sinalizando o dia e horário desejado para a consulta.

Abaixo está um exemplo de mensagem SMS que você pode utilizar para fazer o lembrete de que o paciente deve agendar uma nova consulta:

"Sua última limpeza foi realizada há 6 meses e é recomendado realizá-la novamente! Para marca sua consulta, basta responder esse SMS, é gratuito! Consultório XX"

Evite que o paciente procure a concorrência

Para que esses alertas de retorno sejam efetivos, claro, é necessário que o paciente queira voltar a se consultar com você. Apenas lembrá-lo da importância do retorno não garante que o paciente seja fiel à sua clínica ou consultório.

Alguns fatores são muito importantes para despertar no seu público o desejo de dar continuidade aos tratamentos com você: bom atendimento, ambiente da clínica agradável, sua autoridade, sua imagem pessoal, profissionalismo, entre outros. Não pense apenas em preço, mas em proporcionar uma boa experiência a cada paciente.

Para finalizar, neste post você confere exatamente o que não fazer para que os pacientes voltem, veja se você está cometendo alguns destes erros!

PS: Ainda não utiliza o Dentista Organizado para criar os alertas de retorno para cada procedimento e entrar em contato com seus pacientes de uma forma rápida? Crie uma conta teste e tenha acesso ilimitado ao sistema sem custo durante 15 dias.



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