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Marketing de conteúdo para dentistas: primeiros passos

Marketing de conteúdo para dentistas: primeiros passos

Se você quer aumentar o número de pacientes em seu consultório odontológico, mas não sabe nem por onde começar, neste post você vai conhecer mais sobre uma forma de marketing que tem um baixo custo e uma fácil implementação.

O marketing de conteúdo pode trazer o dobro de visitas para os sites das empresas que o adotam. Ele consiste na criação de textos, vídeos, infográficos, e-books e todo o tipo de informação que possa agregar à vida do público-alvo.


Faça você mesmo


Criar conteúdos sobre odontologia que sejam relevantes para o seu público é algo que você mesmo pode fazer, basta um pouco de tempo e dedicação.

Porém, tenha em mente que isso deve ser algo natural para você. Se comunicação e marketing nunca foram o seu forte, considere contratar uma agência especializada.

A primeira coisa que você deve fazer é ter um site ou blog para o seu consultório ou clínica. Essa é a parte que você vai provavelmente precisar de ajuda, principalmente quando o assunto é o design ou a programação.

Quando a sua página da web estiver pronta, é o momento de abastecer ela com conteúdos. É isso que fará com que você seja um dos principais resultados nas buscas do Google e fortaleça a sua marca. Assim você atrai muito mais pacientes que estão buscando por esse tipo de informação.


Inspiração para escrever


Crie um calendário editorial e decida se você irá postar todo dia, toda semana, todo mês, etc. Também pense se você irá criar somente texto ou se irá criar vídeos, infográficos e outros formatos.

Tenha um banco de ideias de textos. Pense nas principais dúvidas de seus pacientes (a duração dos tratamentos, os benefícios, os cuidados pós-operatórios, etc).


Analise seus resultados


Apenas criar conteúdos visando atrair novos pacientes e não medir os resultados não adiantará muita coisa para crescer o seu consultório ou clínica odontológica.

É preciso saber quantas pessoas visitam seu site diariamente, se elas estão marcando consulta pela página ou entrando em contato com você para tirar dúvidas, entre outros dados.

Para descobrir esses dados, o Google Analytics é uma ferramenta poderosa. Você também pode ver a idade das pessoas que acessam seu site, o gênero, onde moram, se elas usam celular ou computador, entre outras informações. Também fique de olho nas redes sociais para ver o número de curtidas e compartilhamentos de seus posts.

Se você está tendo poucas visitas, considere criar mais conteúdos ou textos mais densos, com mais informações. Também analise bem os títulos que você cria e se o seu conteúdo tem imagens, para tornar a leitura mais fácil. Uma boa ideia para ter sugestões de bons conteúdos é conversar com seus pacientes.


Passe mais tempo divulgando


Você passou um tempo criando seu conteúdo, pensando em agradar os seus pacientes, e o seu site tem poucas visualizações? Então você deve se dedicara ainda mais na divulgação, para que mais pessoas sejam impactadas e conheçam o seu trabalho como dentista, além de aprenderem um pouco mais sobre saúde bucal.

Publique o link em sua fanpage no Facebook, coloque o endereço de seu site no perfil do Instagram, inclua no cartão de visitas e esteja presente em diversas outras mídias sociais. O Pinterest, por exemplo, faz sucesso com o público feminino. Crie uma conta na plataforma se esse é o seu público-alvo.

Procure apenas não postar exatamente a mesma coisa em todas as mídias sociais, afinal seus pacientes não irão querer lhe acompanhar em todas para ler o mesmo post várias vezes. Varie os formatos de post e também os horários de publicação, para descobrir o que funciona melhor em cada lugar.


Conclusão


Seguindo essas dicas, você pode aumentar o seu número de pacientes, fortalecer a sua marca e gerar valor para muitas pessoas que buscam saber mais sobre saúde bucal e como ter um sorriso mais bonito.

Apenas lembre-se que, se você não está familiarizado com a criação de conteúdo, o ideal é delegar a função.

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