Novo

10 ideias para a decoração de clínicas odontopediátricas

10 ideias para a decoração de clínicas odontopediátricas

Se você tem uma clínica odontopediátrica ou mesmo tem uma sala reservada para o atendimento odontológico de crianças, uma boa sugestão é decorar o ambiente de acordo com o público infantil.

Com um ambiente agradável, é possível fazer com que a visita ao consultório seja uma tarefa mais agradável para as crianças, que muitas vezes podem ter medo de ir ao dentista.

Além de agradar as crianças, uma decoração diferente pode encantar os pais, que são os responsáveis por escolher onde seus filhos farão seus tratamentos de saúde bucal.

Você não precisa fazer um grande investimento para ter uma Clinica Odontológica que surpreenda o público infantil, basta muita criatividade e boas referências. Abaixo estão dez ideias para você se inspirar e ver qual combina mais com a sua clínica:


Pinturas nas paredes

Odontopediatria

Uma ideia para transformar o ambiente completamente é optar pela pintura das paredes (ou pelo uso de papéis de parede, se você quer mais praticidade).

Decoração Odontopediatria

Crie desenhos e não se esqueça de deixar o ambiente bem colorido. Uma dica é utilizar a cor azul, que pode ter o efeito tranquilizante.


Decore cada espaço

Sala de Espera Odontopediatria

Se a sua clínica odontológica atende exclusivamente crianças, vá além da sala de atendimento e decore também outros ambientes. As pinturas nas paredes da sala de recepção, nos corredores e no chão deixam toda a clínica mais divertida e já causa uma boa impressão quando os pacientes entram no local.


Objetos divertidos

Objetos Divertidos Odontopediatria

Que tal utilizar algum personagem que seus pacientes adoram na decoração da clínica? Uma ideia é pendurá-los onde as crianças podem ver durante o atendimento. A ideia de usar o fio dental para isso é muito fácil de reproduzir! Já se você quer ir além, pode ir em busca de uma cadeira odontológica diferente, homenageando algum desses personagens.

Decoração Clínica Odontológica

Para uma decoração de odontopediatria mais profissional, você pode recriar algum universo de histórias infantis customizando todo o ambiente, como as duas imagens acima. Para que o resultado esteja conforme o esperado, o ideal é que você contrate um profissional de design de interiores.

PS: Leia também as nossas dicas sobre aplicação de papel de parede em clínicas odontológicas.

Se você ainda não tem um software odontológico para organizar a sua clínica e melhorar o seu relacionamento com pacientes, faça um teste gratuito no Dentista Organizado. Crie a sua conta e tenha acesso a todas as ferramentas do sistema durante 15 dias!



Você precisa ler também