Novo

Cursos online que podem ajudar na gestão da sua clínica

Cursos online que podem ajudar na gestão da sua clínica

A rotina dos profissionais da odontologia costuma ser agitada, não é mesmo? Por isso, pode ser difícil achar tempo para se especializar e aprender coisas novas. Porém essa é uma necessidade do mercado, afinal a concorrência está cada dia maior.

Os cursos e demais conteúdos que estão disponíveis na internet podem ser a melhor solução para quem busca maior qualificação, mas não tem tanto tempo para comparecer a aulas presenciais.

Veja abaixo cinco sugestões de cursos online (alguns gratuitos, outros pagos) para você começar hoje mesmo a melhorar a forma com que você administra a sua clínica odontológica e também como lida com seus pacientes:


Matemática Financeira

Finanças podem ser uma das principais dificuldades de muitos dentistas, afinal esse assunto é pouco explorado em suas vidas acadêmicas. Porém, aprender a lidar com dinheiro é fundamental para quem tem uma empresa, seja qual for a área de atuação.

Esse curso do Veduca sobre matemática financeira vai lhe ensinar a administrar melhor as contas do consultório e tem uma carga horária de 10 horas. Acessar o material é gratuito, você só precisa pagar uma taxa se desejar o certificado.


Sustentabilidade empresarial: conceitos e definições

Você considera o seu consultório sustentável? Esse é um assunto muito importante, ainda mais na área da saúde. Ter boas atitudes em relação ao meio ambiente contribui com a preservação do planeta e melhora a imagem da sua empresa.

Com 45 horas ao total, esse curso do Veduca ensina empreendedores em geral a fazer escolhas mais conscientes e criar produtos mais sustentáveis. Ecodesign e marketing verde são alguns dos assuntos abordados.


Administrando melhor o tempo

Se você sente que não sobra tempo no seu dia para nada, é sempre bom buscar ferramentas que possam ajudar. Softwares odontológicos como o Dentista Organizado são uma boa solução, pois organizam a agenda rapidamente e fazem a confirmação automática de consultas por SMS.

Quem quer se aprofundar no assunto pode fazer o curso do Educa Mundo, que aborda temas como a organização da agenda e o estabelecimento de prioridades. Ao final do curso, o aluno deve responder um questionário de múltipla escolha.


Gestão de relacionamento com o cliente

Um bom relacionamento com o público é fundamental para qualquer empreendedor, mas principalmente para os profissionais da saúde, em quem os pacientes devem ter total confiança.

No site Learncafe é possível fazer o curso de 60 horas sobre o assunto, com direito a acesso aos conteúdos durante 30 dias. Entre os temas, estão o comportamento do consumidor, a qualidade do atendimento, a satisfação dos clientes e a gestão de experiência.


O que você precisa para criar as personas dos seus clientes

Persona é uma representação semifictícia do seu paciente ideal. Você pode criar um nome, um rosto e todas as características da persona do seu consultório. Essas informações serão uma referência para todas as ações de marketing que você fizer.

Esse curso gratuito de duas horas do Learncafe aborda o tema, além de indicar as ferramentas para gerar e identificar personas e a aplicação desses dados no marketing de conteúdo de qualquer empresa.

Por fim, para melhorar ainda mais a gestão do seu consultório ou clínica e o seu relacionamento com pacientes, utilize um software especializado! Crie sua conta no Dentista Organizado e tenha acesso a todas as ferramentas do sistema durante 15 dias sem custo.



Você precisa ler também