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Por que delegar funções em seu consultório

Por que delegar funções em seu consultório

"Concentre-se naquilo em que você é bom; delegue todo o resto". Não há como começar esse texto sem citar Steve Jobs, uma referência para empreendedores de todos os segmentos.

De fato, na odontologia, saber delegar tarefas é uma das coisas que diferencia os dentistas de sucesso. Isso porque os planejamentos e atendimentos podem tomar muito tempo, prejudicando a estratégia e a análise dos resultados do consultório.


Dedique atenção ao que você ama


Se você passou alguns anos na faculdade de odontologia, você provavelmente gosta de transformar os sorrisos de seus pacientes, certo?

Cada hora que você passa gerenciando tarefas do consultório que poderiam ser feitas por outra pessoa, você não está fazendo seus atendimentos.

O erro de muitos dentistas é priorizar os pacientes e deixar essas atividades não realizadas. É o caso do controle financeiro, organização da agenda e dos dados de pacientes, do marketing do consultório, das melhorias no ambiente, etc.

O ideal é que você tenha parceiros e uma equipe de confiança para que essas tarefas sempre sejam feitas. Enquanto isso, você não perde tempo e foca em suas atividades como dentista.


Ganhe mais tempo no dia a dia


A Síndrome de Burnout na odontologia muitas vezes está associada ao acúmulo de tarefas e a falta de apoio. As consequências são sérias, por isso é tão importante ter um tempo para descansar do trabalho e pensar em outras coisas, pelo bem de sua saúde.

Quando você tem alguém em sua equipe para trabalhar no relacionamento com pacientes, expandir sua marca, avaliar os melhores investimentos e focar no crescimento da empresa, você ganha tempo.

Isso beneficia não só a sua saúde física e mental, mas a sua vida pessoal e a sua energia para trabalhar da melhor forma possível.


Faça o consultório funcionar sem você


Se você tem dentistas que trabalham no seu consultório, um dos seus objetivos deve ser que ele funcione sem você. Afinal, eventualmente você irá tirar férias, além de poder ficar doente ou precisar tirar uns dias de folga.

Para que esses dias não sejam um pesadelo para o consultório, é preciso que as pessoas da equipe tenham autonomia. Elas devem poder remarcar consultas se necessário, ter acesso ao software odontológico para registrar informações e poder resolver os problemas que surgirem.


Divida tarefas em seu software


Como mencionado, é possível que a equipe do consultório, além de outros dentistas, possam ter acesso ao software odontológico utilizado por você. No Dentista Organizado, por exemplo, você pode cadastrar subusuários.

Essas pessoas não serão administradores da conta e somente terão acesso às informações e ferramentas que você permitir. Isso é útil para que a secretária (o) possa cadastrar novas consultas e para que outros dentistas administrem suas próprias agendas no sistema.

Faz parte da jornada de todo empreendedor, seja dentista ou não, aprender a delegar as funções que menos tem habilidade para crescer o seu projeto. Se estiver entre os seus objetivos alcançar mais pacientes e se tornar relevante no mercado, coloque em prática nossas dicas!

Para conhecer melhor como funciona um software odontológico na prática e ganhar mais tempo no dia a dia do consultório, faça um teste no Dentista Organizado. Por 15 dias, você terá acesso ilimitado ao sistema e poderá usar 50 envios de SMS para confirmar suas consultas.



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