Novo

5 ferramentas online para melhorar a gestão do consultório

5 ferramentas online para melhorar a gestão do consultório

Hoje em dia, com o uso da Internet, é possível realizar diversas tarefas da gestão de empresas com apenas alguns cliques. Empreendedores de diversas áreas de atuação contam com a ajuda de sites, softwares e aplicativos para poupar tempo e dinheiro.

Nesse post, você confere cinco dessas ferramentas que podem ajudar na gestão de consultórios odontológicos e fazem com que dentistas ganhem mais tempo na rotina e atraiam pacientes de uma forma mais eficiente.

1. Dentista Organizado

Todo consultório precisa de um software odontológico, para que as informações não se percam e o dentista possa saber tudo o que se passa na empresa de onde estiver. Com o Dentista Organizado, é possível organizar a agenda, enviar mensagens de confirmação de consulta, registrar contas a pagar e a receber, fazer campanhas de SMS marketing e enviar mensagens automáticas de aniversário para pacientes.

É uma plataforma que dispensa muitas outras, pelo grande número de funcionalidades. Elimina o uso de papéis no consultório e faz com que a comunicação com os pacientes seja muito mais eficiente. Isso ajuda para que as pessoas retornem ao consultório e o indiquem para amigos. Quem ainda não utiliza o sistema pode fazer um teste gratuito durante 15 dias.

2. PostCron

As redes sociais são muito importantes para o marketing de qualquer consultório e ajudam a atrair e fidelizar pacientes, além de aumentar a relevância da sua marca como dentista. A rotina da odontologia, porém, nem sempre permite uma dedicação maior a esse assunto.

Por isso, programe as postagens em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn utilizando a ferramenta PostCron. É uma forma de ganhar tempo durante a semana e manter os pacientes sempre abastecidos com conteúdo, assim eles não se esquecerão do seu consultório.

3. Bancos de Imagem

As imagens são essenciais para que os posts nas redes sociais chamem a atenção das pessoas e gerem um maior engajamento. Além disso, a odontologia tem um apelo estético e muitas pessoas buscam um sorriso mais bonito quando vão ao dentista.

Por isso, abuse de imagens com pessoas sorrindo e que mostrem o papel da saúde bucal na autoestima. Procure por essas fotos em bancos de imagens gratuitos como o Freepik, Pexels e Unsplash. Utilize à vontade em suas postagens no Facebook e Instagram. Procure sempre colocar seu logo ou alguma frase com as cores do seu consultório, para deixar com a sua marca.

4. Canva

Para personalizar essas imagens e deixar todos os posts para as redes sociais com a identidade visual do consultório, você não precisa de softwares pagos como o Photoshop. O site Canva é gratuito e com ele você edita suas imagens, deixa com o tamanho ideal para cada rede social e adiciona seu logo, texto e ilustrações. Faça upload no site das fotos do seu consultório e de pacientes, se houver autorização.

5. Trello

A última ferramenta que iremos indicar é para a organização e a produtividade dentro do consultório. O Trello é um site para organização e criação de listas. Crie um quadro para cada projeto dentro do consultório, como Decoração, Marketing, ou Futuros Investimentos.

Dentro desses quadros você irá criar suas listas. No quadro Decoração, por exemplo, adicione os próximos itens que você pretende comprar para decorar o ambiente, detalhe as cores da paleta do consultório e coloque suas referências. Nas listas, você pode adicionar cores para definir o status das tarefas e imagens, como gifs e ícones.

Com essas ferramentas, você irá melhorar a administração do seu consultório, ganhando mais tempo e estreitando o seu relacionamento com os pacientes. Comece o seu teste gratuito no Dentista Organizado fazendo o seu cadastro.



Você precisa ler também