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Dia dos Pais: como utilizar o marketing odontológico no consultório

Dia dos Pais: como utilizar o marketing odontológico no consultório

O Dia dos Pais está chegando e será comemorado no próximo dia 8 de agosto. Datas comemorativas como essa são uma ótima oportunidade de promover ações de marketing e criar laços com os pacientes.

São poucos os profissionais que entendem ou reconhecem a importância de aplicar o marketing odontológico ao seu favor e como esta estratégia pode ser uma grande aliada para o sucesso da clínica. Além de fortalecer o relacionamento e fidelizar o cliente, você cria uma noção de empatia que faz com que ele se sinta bem cuidado, mesmo fora do consultório.

Sendo assim, neste post preparamos algumas dicas de como você pode utilizar a data da melhor maneira.


Programe o disparo de SMS


Uma das formas mais comuns de comunicação com o cliente é através da mensagem de texto SMS. Se você já utiliza um software, é possível programar as mensagens para serem enviadas automaticamente pelo sistema, mesmo quando você não estiver trabalhando.

Por meio de uma lista de contatos previamente cadastrados, com nome e telefone dos pacientes, você pode criar modelos de mensagens únicas para enviar nas suas campanhas SMS. Nosso software oferece modelos de texto prontos caso você não tenha tempo de redigir um próprio.

Vale frisar a importância de segmentar seu público para ter um maior aproveitamento dos envios. Você pode dividir a lista de contatos em características específicas como sexo ou idade por exemplo. Dessa maneira, é mais fácil enviar mensagens distintas e que façam sentido tanto para a clínica, quanto para o paciente. Lembrando que a mensagem deve ter até 160 caracteres.


Crie conteúdo útil


A maioria das clínicas de sucesso possuem blogs e perfis como Instagram ou YouTube. Publicar conteúdos informativos que tenham valor e atualizar constantemente esses canais ajuda a construir uma presença online forte e a ganhar autoridade no mercado. E pode ser usada para datas comemorativas como o dia dos pais.

Nos perfis oficiais do seu consultório nas redes sociais, crie imagens para serem publicadas na ocasião específica. É possível utilizar ferramentas disponíveis gratuitamente na internet como o Canvas e o Pixlr para editar de forma fácil e rápida.


Use a data para conscientização


Uma boa dica é utilizar essa data para conscientização dos pais sobre a saúde bucal das crianças e de maneira geral. Você pode gravar vídeos curtos dando dicas sobre os cuidados essenciais e métodos de higiene com os dentes de leite na infância, e ressaltar a necessidade de fazer visitas frequentes ao dentista.

Você também pode patrocinar suas publicações para aumentar o alcance e atingir pessoas que ainda não conhecem seu trabalho. Se preferir não pagar por um anúncio, algumas dicas de conseguir um alcance maior de forma mais natural são: não colocar muito texto na imagem, compartilhar posts da clínica no seu perfil pessoal, publicar em horários como durante o almoço e à noite, e optar por postar gifs e memes.

Ao publicar conteúdo nas suas redes sociais, lembre-se que a mensagem transmitida deve sempre estar associada à marca da sua clínica, e a descrição dos serviços prestados.


Faça uma ação externa com pacientes e funcionários


Outro ponto interessante sobre o marketing na odontologia, é que sua estratégia não precisa ficar restrita apenas à tecnologia. Que tal realizar algo conjunto dentro do seu consultório?

Você pode distribuir lembrancinhas como amostra grátis e afins com mensagens carinhosas para os pacientes que já são pais, por exemplo. Também é válido colocar cartazes e murais com fotos dos funcionários com os pais para decorar o espaço da clínica, tornando o local de trabalho mais atrativo e acolhedor aos olhos dos pacientes e da sua equipe.

Ainda não utiliza um software odontológico e quer começar sua estratégia de marketing neste Dia dos Pais? Não perca a oportunidade de se aproximar e conquistar novos pacientes, faça um cadastro no Dentista Organizado.



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