Novo

Fidelização de pacientes: o que não fazer

Fidelização de pacientes: o que não fazer

Se você já leu alguma coisa sobre empreendedorismo e vendas já ouviu falar que fidelizar um cliente é muito mais barato e exige menos esforços que conquistar um novo. Essa regra é muito válida para pacientes de consultórios e clínicas odontológicas!

Dito isso, é importante que você tenha alguma estratégia para fazer com que as pessoas que consultam com você sempre retornem e sejam fiéis. Além disso, o ideal é que elas falem de você para amigos e familiares, se tornando evangelizadoras do seu trabalho transformando sorrisos. Confira algumas dicas do que não fazer para que isso aconteça:


Deixar de entrar em contato

A verdade é que seus pacientes estão expostos a publicidades e estímulos o tempo todo. Assim, fica muito fácil conhecer o trabalho de outros profissionais e não retornar ao seu consultório. Por isso, não se deixe ser esquecido pelos pacientes.

Esteja sempre em contato para lembrá-los de agendar uma nova consulta (conte com o Dentista Organizado para isso!), além de enviar mensagens em datas comemorativas e em aniversários. Aproveite cada ocasião para melhorar o seu relacionamento com as pessoas que confiam no seu trabalho.


Não criar conteúdo para ser notado

Entrar em contato com os pacientes a cada oportunidade pode ser eficiente para que eles não se esqueçam de você, mas o processo de fidelização vai muito além de manter contato. Você precisa ser visto como uma autoridade no assunto.

Por isso, criar conteúdo para a internet pode ser uma ótima estratégia para mostrar o seu profissionalismo. Além disso, faz você ser notado por muito mais pessoas. Tenha um site para o seu consultório com dicas relevantes, publique nas redes sociais e crie vídeos que possam agregar à vida de seus potenciais pacientes.


Não dar atenção aos pacientes

Pode ser que muitos pacientes seus escolham ir para consultórios ou clínicas concorrentes não por causa do preço ou pela qualidade técnica, mas pelo atendimento. Por isso, sempre faça questão de dar atenção e suporte aos seus pacientes, até porque eles chegam a você muitas vezes em momentos de dor ou alguma insatisfação.

Seja cordial, faça perguntas e procure saber exatamente quais sãos as expectativas de quem chega até o seu consultório. Uma forma simples de ser atencioso, por exemplo, é enviar uma mensagem SMS após procedimentos cirúrgicos, perguntando como o paciente está e reforçando a importância dos cuidados pós-operatórios.

Para começar a enviar SMS de uma forma rápida para seus pacientes, crie sua conta no Dentista Organizado e ganhe 50 envios para utilizar como quiser, além do acesso à agenda online e ao controle financeiro!



Você precisa ler também