3 motivos pelos quais seus pacientes não voltam

Muitas vezes acontece de o paciente consultar com você, porém passado algum tempo, ele simplesmente não volta mais. A recorrência no atendimento em consultórios costuma ser comum, porém algumas pessoas, a despeito do tratamento que você tenha indicado a elas, não aparecem mais. Nem sempre um ...

Vazamento de dados de pacientes: como se prevenir

Cada vez mais os dados são um bem valioso para qualquer tipo de empresa. É por meio deles que se pode conhecer os clientes, estabelecer uma comunicação e fechar vendas. Por isso, a proteção a todas as informações dos pacientes deve ser uma prioridade dos dentistas. Ter dados vazados prejudica ...

Incentive o retorno de pacientes com as mensagens SMS

Conquistar novos pacientes não é uma tarefa fácil. É preciso muito esforço em melhorar o seu serviço dentro da odontologia e fazer as pessoas enxergarem valor nele. Por isso, quando um paciente se consulta com você pela primeira vez, é fundamental ter o objetivo de que ele se torne um paciente fie ...

Como reativar os pacientes inativos na odontologia

Se você é um dentista, independente da especialidade, com certeza já teve pacientes que fizeram uma avaliação, ou mesmo iniciaram um tratamento, e nunca mais retornaram. Ou então você já teve aqueles pacientes que iam ao seu consultório com uma frequência boa e depois pararam de agendar consultas. ...

Arranque sorrisos de seus pacientes no Dia dos Pais

No dia 11 de agosto de 2019, comemoramos mais uma vez o Dia do dos Pais. A data é uma excelente oportunidade para todos os empreendedores - e não pense que só quem vende produtos pode usar a ocasião para ter bons resultados. Desde agora você pode começar a se organizar para criar uma campanha ...

O marketing sensorial na odontologia

Você já parou para pensar que proporcionar uma boa experiência aos seus pacientes envolve todos os sentidos? O marketing sensorial é a área que estuda como a percepção da sua marca é afetada pelos cheiros, gostos e as aparências do seu produto ou serviço. Na odontologia, aplicar o market ...

INFOGRÁFICO: Poder de influência na odontologia

Todo mundo que lida com o público e precisa vender (seja produtos ou tratamentos de saúde) precisa entender um pouco como influenciar pessoas. Essa influência não é para enganar ou tirar vantagem, mas sim de fazer as pessoas acreditarem em seu potencial e suas habilidades. Um dentista que sab ...

Como saber o que os pacientes pensam de você

O feedback dos pacientes é fundamental para a melhoria contínua de clínicas odontológicas. É por meio dele que o cirurgião-dentista e a equipe da clínica podem saber o que é preciso mudar e o que está ajudando para que as pessoas sempre retornem. Existem diversas formas de conseguir com que o ...

Dentista, acabe com as objeções de seus pacientes

Todo cirurgião-dentista deve ser um pouco vendedor. Se você não aprendeu sobre o assunto em sua formação, está na hora de buscar algumas dicas que possam lhe ajudar. O principal desafio para qualquer vendedor com certeza são as inúmeras objeções que partem dos clientes, independente do que es ...

Checklist: 10 atitudes para atrair pacientes

Se você tem pacientes fiéis na sua clínica ou consultório odontológico, mas deseja aprender a conquistar novas pessoas, este post é para você. Abaixo você confere dez atitudes que você pode começar hoje mesmo e que te ajudam a atingir mais pessoas e levar mais pacientes à sua clínica: 1. Pu ...

Fidelização de pacientes: o que não fazer

Se você já leu alguma coisa sobre empreendedorismo e vendas já ouviu falar que fidelizar um cliente é muito mais barato e exige menos esforços que conquistar um novo. Essa regra é muito válida para pacientes de consultórios e clínicas odontológicas! Dito isso, é importante que você tenha algu ...

Encante seus pacientes nesse Dia do Cliente

Parte do que diferencia um dentista de sucesso de outros profissionais é pensar como um verdadeiro empreendedor, vendo o consultório ou clínica como um negócio. E isso envolve tratar os pacientes como clientes que devem ser conquistados e fidelizados. Como não existe uma data intitulada como ...

A melhor playlist para a sua sala de espera

Existem diversos fatores que podem deixar os seus pacientes mais confortáveis dentro da sua clínica ou consultório odontológico. Entre eles estão a decoração, que deve transmitir limpeza e organização, a sua imagem pessoal (incluindo suas roupas e a forma com que você fala), o atendimento da sua e ...

Como fazer os pacientes indicarem seu consultório

Você sabia que fidelizar um paciente pode custar de 5 a 7 vezes menos que conquistar um novo? Por isso o marketing de relacionamento dentro um consultório odontológico é tão importante. Quando o paciente é encantado pelo seu serviço e seu atendimento, acaba atraindo novos clientes para o seu consu ...

Aproveite o Dia das Mães para atrair pacientes

O Dia das Mães está chegando e com ele muitas oportunidades para atrair novas pessoas para o seu consultório. As datas comemorativas já fazem parte das estratégias de marketing do comércio e serviços há muito tempo, mas a boa notícia é que dentistas também podem fazer uso delas para aumentar o seu ...

Por que você deve separar seus pacientes em grupos

Segmentar a sua base de pacientes é muito importante para seu consultório odontológico. Essa estratégia sempre foi utilizada por profissionais de marketing dos mais diversos segmentos. O objetivo é ter o máximo de informações possíveis sobre quem frequenta sua clínica, para estabelecer uma comunic ...