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Devo anunciar meu consultório odontológico em um jornal?

Devo anunciar meu consultório odontológico em um jornal?

Consultórios odontológicos visam conquistar o público local, afinal os serviços não podem ser prestados à distância e não estamos falando de produtos que podem ser enviados para qualquer lugar.

Por isso, existem estratégias de marketing que são mais específicas, que vão além do tradicional conteúdo nas redes sociais e cadastro no Google. É preciso prestar atenção aos costumes das pessoas daquela cidade ou bairro específico.

Uma ação de marketing comum entre estabelecimentos locais são os anúncios em jornais e revistas. Será que eles valem a pena?


Conheça o seu público ideal Pode até ser que você diga que atende pacientes de todas as idades e gêneros. Mas sempre existe aquele grupo que é melhor de atender, que valoriza mais o seu trabalho, que você se dá melhor, e que acaba fechando mais tratamentos com você.

Qual é o seu público ideal? Pense no seu público-alvo, com uma média de idade, renda, escolaridade, hábitos, etc. E então comece a pesquisar sobre esse público: o que eles leem, fazem no final de semana, que lugares frequentam?

A partir dessa análise é que você vai ter ideias de onde deve anunciar os seus serviços de odontologia.


Faça testes sempre e analise os resultados


Todo empreendedor precisa ser um inovador por essência. E inovar significa experimentar, correr riscos, analisar os cenários e fazer o que não é óbvio, o que a concorrência não está fazendo.

Por isso, se você é um bom dentista empreendedor, vai testar uma série de estratégias de comunicação até encontrar aquela que funciona melhor. E funcionar significa trazer pacientes ao consultório que estejam alinhados ao tipo de perfil que você deseja atender.

E, claro, essa estratégia deve ter um bom ROI (retorno sobre investimentos). De nada adianta uma ação de marketing trazer pacientes se ela é tão custosa que você vai acabar no zero a zero.


Alternativas para conquistar o público local


Para que as pessoas do seu bairro e da sua cidade no geral lhe conheçam, você pode anunciar em jornais e revistas locais, mas também pode investir em outdoors, deixar seu cartão de visitas em estabelecimentos parceiros, fazer anúncios online segmentados por região, etc.

O importante é testar diversas formas e ter uma planilha com seus gastos e retorno com cada estratégia. Vá criando aos poucos essa inteligência para que seu consultório vá sendo cada vez mais assertivo em seus investimentos.


Melhora e experiência de seus pacientes


Atrair novas pessoas ao seu consultório é ótimo, mas melhor ainda é fidelizá-las e construir um relacionamento de longo prazo. Para que os pacientes fiquem mais satisfeitos, conte com nossa plataforma!

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