Novo

Consultório em sociedade: como fazer funcionar

Consultório em sociedade: como fazer funcionar

Abrir um consultório odontológico sozinho pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, muitos dentistas acabam optando por abrir um negócio em sociedade, assim os custos e as responsabilidades são divididas e o processo pode ficar mais leve.

Se você está pensando em abrir seu consultório em parceria com alguém, anote estas dicas!


O que levar em conta para escolher um sócio


Antes de tudo, se você ainda não escolheu o seu (ou seus sócios) para abrir o consultório odontológico em parceria, você precisa se conhecer. Isso significa saber exatamente quais são as suas habilidades, os seus interesses, e aquelas características que você ainda precisa desenvolver.

Ter dois sócios muito parecidos, que são bons nas mesmas coisas e também deixam a desejar nas mesmas coisas, não é produtivo para o consultório. Você precisa de alguém que seja bom em finanças, se você é uma pessoa mais criativa. Você precisa de alguém mais comunicativo, caso você seja mais tímido.

Busque alguém que vai complementar você, porque só com pessoas diferentes é que se chega a um equilíbrio que é fundamental para o consultório ter sucesso.


Valores e objetivos devem estar alinhados


O que faria você romper uma sociedade? O que faria você vender uma empresa? O que o faria demitir um funcionário? Tudo isso reflete os seus valores, o que é importante para você na sua vida e na sua carreira.

Na hora de escolher o seu sócio, conversar sobre essas questões é fundamental, para que em momentos difíceis vocês estejam alinhados sobre quais decisões tomar.


Saiba definir o escopo de cada um


Uma frase famosa é a que diz que cachorro de dois donos morre de fome. Ou seja, se duas pessoas têm a mesma obrigação, é possível que aquilo nunca seja feito, pois um vai esperar pelo outro.

Então, na hora de assinar o contrato, saiba dividir bem as funções. Quem vai cuidar das redes sociais e do site? Quem vai dar a palavra final sobre investimentos? Quem vai acompanhar e treinar o time? Essas são algumas das perguntas que devem ser feitas.


Informação ao alcance dos dois


Por fim, a comunicação entre os sócios é fundamental. Quando só um sócio sabe o que está acontecendo em determinado setor, erros e mal-entendidos podem acontecer. Por isso, centralize a gestão do consultório com o apoio da tecnologia. Com o Dentista Organizado, você tem um lugar todas as informações mais importantes: a agenda, informações de pacientes, itens em estoque, histórico financeiro, etc. Cada sócio tem um acesso diferente para que todos possam estar a par do que acontece no consultório, seja pelo computador ou pelo celular.

Crie a sua conta hoje mesmo e ganhe acesso a todas as ferramentas durante 15 dias sem compromisso! Você ainda ganha 50 créditos de SMS para se comunicar com seus pacientes.



Você precisa ler também