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Por que você precisa receber avaliações de pacientes

Por que você precisa receber avaliações de pacientes

Avaliar e ser avaliado será uma coisa cada vez mais comum, principalmente quando estamos falando de uma economia baseada no compartilhamento de informações. Se você já pegou transporte por aplicativo, sabe que tanto o motorista quanto o passageiro recebem notas por seu comportamento.

Mas o que isso tem a ver com dentistas? Tudo! Como prestador de serviço, você está sujeito às opiniões de clientes. Hoje em dia, as avaliações sobre o seu trabalho estão presentes no Facebook, no LinkedIn, nos sites de contratação de serviços, etc.

No caso do Facebook, quando você tem uma página para o seu consultório, você não pode excluir as avaliações. Sendo assim, você pode exibir somente aquelas que falam coisas positivos. As negativas estarão lá, e cabe a você responder, publicamente, da melhor forma possível.

Em muitos desses apps e plataformas a pontuação será pública e você não poderá alterar, assim como as avaliações escritas. Mas, antes que você pense que reviews são algo negativo, lembre-se dos chamados gatilhos mentais.

Os gatilhos são ações que desencadeiam no consumidor a vontade de comprar algo, seja um produto ou um serviço. Um deles é o gatilho de Prova Social. Isso é quando você prova que outras pessoas frequentam o seu consultório ou clínica e estão gostando. Então, se você tiver avaliações positivas, o resultado é muito melhor do que não ter por medo da exposição.


Como pedir avaliações para seu público


Para você é importante ter um feedback sobre seu trabalho e, para o paciente, é importante ser ouvidor. Por isso é natural que ambos queiram que essa avaliação ocorra, só muitas vezes falta tempo ou um estímulo. Fique responsável por lembrar seus pacientes de fazerem isso.

Você pode deixar agendado um SMS, por exemplo, para um ou dois dias depois da consulta. Na mensagem, você pode colocar um link para o seu Facebook ou outra página que receba as suas avaliações. Outra opção é pedir o feedback por mensagem mesmo, de forma privada.

Ao final da consulta você também pode fazer o pedido verbalmente, dizendo que para você é importante ter avaliações do seu serviço para melhorar sempre. Isso faz o paciente se sentir valorizado e você conta com um bom material para se desenvolver e usar para o seu marketing.


Use os reviews para conquistar mais pacientes


Se o seu paciente deixou seu depoimento de forma pública, como por exemplo nas redes sociais, você pode usar ele nas suas campanhas de marketing para atrair mais pessoas ao seu consultório.

Você pode usar trechos da avaliação nas suas campanhas de SMS, fazer posts de redes sociais usando o depoimento, colocar eles em um vídeo, nos seus materiais impressos, no seu site?

Use a sua imaginação para colocar essas avaliações onde as pessoas em fase de consideração estarão vendo. Ou seja, aquelas pessoas que estão pensando se marcam uma consulta com você ou não. Ter esses depoimentos pode fazer toda a diferença nesse caso.

E você, já utiliza esse recurso de pedir avaliações de seus pacientes? E já usa as mensagens SMS para ajudar seu consultório a crescer? Crie sua conta no Dentista Organizado e conheça todas as nossas soluções para facilitar a sua rotina.



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