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Como reativar os pacientes inativos na odontologia

Como reativar os pacientes inativos na odontologia

Se você é um dentista, independente da especialidade, com certeza já teve pacientes que fizeram uma avaliação, ou mesmo iniciaram um tratamento, e nunca mais retornaram. Ou então você já teve aqueles pacientes que iam ao seu consultório com uma frequência boa e depois pararam de agendar consultas.

Os chamados pacientes inativos são aqueles que desistiram do tratamento, por questões de tempo ou dinheiro, ou não vêem o valor devido na saúde bucal, ou estão se consultando com dentistas concorrentes seus.

A boa notícia é que essa é uma situação reversível, quando você demonstra interesse nesses pacientes, além de conseguir mostrar o valor que tem um sorriso saudável e como você é bom no que faz. Confira as nossas dicas para fazer essas pessoas retornarem ao seu consultório!


Mensagens SMS direcionadas aos pacientes inativos


O lado bom de reativar pacientes é que, ao contrário de atrair um novo público, você já conhece essas pessoas. Isso quer dizer que já sabe o nome, a idade, o número de telefone. Então, concentrar seus esforços para atrair esse público, em vez de conquistar novos pacientes, pode ser a melhor opção.

O que nós indicamos para isso, por ter o melhor custo x benefício, são as mensagens SMS. Com elas, você envia um lembrete simpático do seu consultório para esses pacientes que não aparecem há seis meses, um ano ou mais. Diga a essas pessoas que você está esperando por elas, pergunte como elas estão, diga que o seu consultório tem novidades.

Nem sempre você precisa fazer campanhas de SMS que convidem diretamente o paciente a marcar uma nova consulta. Você pode aproveitar as datas comemorativas, como o Dia dos Pais, para mandar uma mensagem sobre a data e já fazer com que esses contatos se lembrem do seu consultório.


Quem não é visto não é lembrado: crie conteúdo


As mensagens SMS são ótimas para ter uma comunicação mais próxima com esses pacientes que não se consultam com você há um tempo. Mas existe outra estratégia que deve andar lado a lado com o disparo das mensagens e deve ter ainda mais frequência: a criação de conteúdo.

Publicar posts nas redes sociais e criar artigos para o blog do seu consultório ou clínica odontológica é de graça e vai te colocar muito à frente de seus concorrentes. Vai te ajudar a conquistar um público novo e fazer com que seus pacientes inativos não se esqueçam do seu trabalho.

Nossa dica é que você publique no Instagram e no Facebook pelo menos três vezes na semana. Esses posts podem variar entre dicas de saúde bucal, fotos do seu espaço, suas com os pacientes e frases inspiracionais e divertidas.

Quando seus pacientes têm esse contato constante com sua marca, fica mais difícil deles procurarem a concorrência, além de você ser visto cada vez mais como uma autoridade quando o assunto é a odontologia.

Para que esse conteúdo seja ainda mais assertivo, indicamos que você procure seus pacientes nas redes sociais e os siga, assim eles podem seguir seu perfil de volta e conferir os conteúdos.

Para começar já a fazer suas campanhas de SMS marketing, controlar seu fluxo de caixa e ter maior organização de seu estoque, faça agora a sua conta gratuita no Dentista Organizado!



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