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5 tipos de posts para a fanpage do consultório

5 tipos de posts para a fanpage do consultório

Se crescer a marca do seu consultório ou clínica odontológica na internet para atrair mais pacientes é sua meta, é fundamental ter bons conteúdos para isso.

Redes sociais como o Facebook e o Instagram demandam posts frequentes para que você se mantenha relevante. Por isso, exercer a criatividade e dedicar um tempo para criar posts interessantes e que engajem é fundamental.

Continue lendo para saber cinco tipos de conteúdos que você pode produzir nas redes sociais para conquistar seus pacientes e aumentar o alcance da sua marca como dentista.


Dicas de saúde bucal

O conteúdo mais importante que você pode produzir para conquistar e fidelizar pacientes são dicas de saúde bucal, afinal você é uma autoridade no assunto! Você pode escrever sobre escovação, alimentos que auxiliam na saúde dos dentes e sintomas de doenças bucais.

Essas dicas podem estar em forma de texto ou de imagem. Para criar essas imagens, você pode usar softwares como o Photoshop ou o Illustrator, ou sites gratuitos e simples como o Canva ou PicMonkey.


Fotos do dia a dia

Para que os pacientes sejam fiéis ao seu consultório ou clínica, é muito importante que eles se sintam próximos de você. A internet é uma ferramenta ótima para gerar essa aproximação, principalmente as mídias sociais.

Publique no Facebook e no Instagram fotos suas e do consultório no dia a dia, com o objetivo de mostrar o seu trabalho e ser lembrado pelos seus seguidores. Cuide apenas para não publicar fotos de pacientes que não estejam de acordo com as regras do CFO.


Gifs

Os gifs são imagens animadas que fazem muito sucesso na internet, gerando curtidas e comentários. Podem ilustrar uma ação ou reação e muitas vezes têm um cunho mais humorístico.

Se a linguagem que você utiliza nas mídias sociais do consultório é mais descontraída, aposte em gifs para ilustrar os seus conteúdos, principalmente no Facebook. Utilize o site Giphy para buscar os que mais se encaixam com a proposta da página.


Vídeos

Um tipo de conteúdo que faz ainda mais sucesso nas redes que os gifs são os vídeos. Produza vídeos curtos com você dando dicas de saúde bucal ou sobre o seu cotidiano no consultório, ao estilo de um vlog. Publique em todas as redes, como Facebook, Instagram e Youtube.

Lembre-se de que no Facebook muitas pessoas irão assistir sem o áudio, então é legal colocar legendas. Não é necessário investir tanto em edição, pois vídeos mais caseiros e sem grandes produções são os que mais agradam ao público dessa plataforma.

Outra forma interessante de publicar vídeos é por meio do Instagram Stories, que faz o seu conteúdo chegar a praticamente todos os seus seguidores. Publique no Stories vídeos mais informais, como os bastidores da preparação de algum procedimento.


Compartilhamentos

Estar ativo nas redes sociais não é apenas publicar conteúdos, mas participar de conversas. Por isso os compartilhamentos de conteúdos são importantes. Eles conectam você a outras pessoas e fazem a sua página ou perfil ter posts mais diversificados.

Compartilhe conteúdos de páginas especializadas em odontologia e de seus pacientes, principalmente quando eles estiverem satisfeitos com algum procedimento ou tirarem uma foto em seu consultório.

Com essas dicas, você se mantém ativo nas redes, gera mais alcance e conquista muito mais pacientes, sem mesmo investir em anúncios. Para gerenciar o relacionamento com seu público e transformar a gestão do consultório, utilize um bom software odontológico. Criando a sua conta teste no Dentista Organizado, você tem acesso ilimitado ao sistema durante 15 dias!



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