Novo

4 coisas que tornam a rotina dos dentistas mais leve

4 coisas que tornam a rotina dos dentistas mais leve

Em todas as profissões, em algum momento a rotina será pesada e ficaremos cansados de após tanta dedicação. É fundamental reconhecer esses momentos e tirar um tempo para nós mesmos, para que isso não acabe afetando o próprio trabalho. Hoje comentaremos sobre como a tecnologia e bons hábitos podem fazer com que a rotina de um dentista seja mais leve.


1. Tenha um bom controle emocional


Inevitavelmente, em algum momento das nossas vidas, o nosso trabalho será um motivo de dor de cabeça e questionamentos se escolhemos a profissão certa. Com os dentistas, não poderia ser diferente, já que atuam diretamente com a saúde das pessoas e têm uma grande responsabilidade.

Os profissionais na área de odontologia estão em contato direto com os pacientes e podem acabar sendo afetados pelas emoções dos outros. Uma inteligência emocional dentro e fora do seu consultório é uma das nossas dicas para fazer com que a sua rotina seja menos desgastante e agitada.

Formas de canalizar essas emoções podem ser os esportes, a meditação, a terapia, momentos de lazer, etc. Escolha o que funciona melhor para você e seja uma válvula de escape para o estresse do dia a dia.


2. Torne os ambientes agradáveis


Com a pandemia, os cuidados com a decoração e o bem-estar só aumentaram. Que tal tornar o seu consultório e a sua casa locais mais agradáveis de se estar? No consultório, isso ajuda inclusive sua equipe e seus pacientes.

Se for em casa, isso ajuda você a descansar após um dia de trabalho. Velas, aromatizadores, uma caixa de som para ouvir as músicas que você ama, quadros e molduras com fotos que lhe lembrem coisas boas? Tudo isso torna a sua rotina mais leve.


3. Crie uma agenda inteligente


O termo "inteligente", recorrentemente, está ligado à tecnologia. Sendo assim, use ela para você ter uma rotina mais organizada e que promova uma relação maior e melhor com o seu trabalho.

A nossa recomendação é uma que você utilize um sistema que irá reunir seus compromissos e todas as informações que você precisa sobre seu consultório e seus pacientes.

Só de não ter que sobrecarregar sua memória para lembrar de compromissos nem ter que ficar pensando onde estão todos os dados de pacientes que você precisa, já traz uma tranquilidade enorme. O Dentista Organizado dispõe de um teste gratuito de 15 dias para que você conheça melhor o nosso serviço! Clique aqui para realizar seu cadastro.


4. Invista na comunicação efetiva


Atrasos, mal entendidos, pacientes que querem uma coisa que você não faz? São muitos os problemas de comunicação que tornam os dias mais estressantes dentro de um consultório odontológico.

Que tal utilizar a tecnologia a favor da sua comunicação com os pacientes? Além das redes sociais, que você pode usar para orientar os pacientes, existem as mensagens SMS. Com elas, você confirma a presença dos pacientes, envia informações importantes e fortalece o relacionamento. No teste gratuito do Dentista Organizado, você ganha 50 envios para utilizar como quiser.

Em resumo, para uma rotina mais leve, conte conosco! Somos especializados em ajudar dentistas a terem uma rotina mais produtiva. Entre as nossas funcionalidades, estão:

- Segurança com dados criptografados e assegurados numa nuvem;
- Confirmação via SMS e WhatsApp;
- Disponibilização de cronogramas através de e-mails;
- Ferramentas assertivas para o marketing e comunicação;
- Organização das finanças e do estoque;
- Alerta de retorno.



Você precisa ler também