Novo

A melhor playlist para a sua sala de espera

A melhor playlist para a sua sala de espera

Existem diversos fatores que podem deixar os seus pacientes mais confortáveis dentro da sua clínica ou consultório odontológico. Entre eles estão a decoração, que deve transmitir limpeza e organização, a sua imagem pessoal (incluindo suas roupas e a forma com que você fala), o atendimento da sua equipe e o ambiente na sala de espera.

Deixe os pacientes mais tranquilos

O momento de espera pela consulta, ou procedimento, pode não ser muito confortável para os pacientes. Muitos foram até o seu consultório porque estão sentindo dores ou incômodos, ou estão aguardando por um procedimento que eles receiam que seja doloroso. Tornar esse momento mais tranquilo é essencial.

O ideal é que haja revistas e jornais para os adultos, além de materiais de entretenimento para as crianças, como brinquedos e livros de colorir. Se você optar por ligar a televisão, sintonize em programas mais leves, para não deixar as pessoas ainda mais ansiosas.

A nossa dica, porém, é que você escolha por colocar músicas agradáveis em sua sala de espera. Isso faz parte do marketing sensorial e as pessoas podem inclusive recomendar o seu consultório, baseadas apenas no quanto gostaram das músicas que ouviram no ambiente.

O fato de os pacientes estarem mais tranquilos na hora da consulta é benéfico tanto para eles quanto para você, dentista. Afinal, se o momento de espera não foi estressante, eles estarão mais receptivos aos tratamentos e orientações recebidos durante o atendimento.

Para que o efeito da música na sala de espera seja ainda mais positivo, se certifique de que o volume não seja muito alto, de que as vozes são suaves e de que as músicas não irão se repetir em um curto intervalo de tempo.

Playlist para todos os públicos

Pensando nos benefícios da música em seu consultório, criamos uma playlist especial para os leitores do blog do Dentista Organizado, com as músicas ideais para relaxar os pacientes na sala de espera. A playlist conta com 15 faixas, tendo duração total de 45 minutos. São diversos estilos de música presentes na lista, ficando mais fácil a tarefa de agradar a todos os pacientes. Dê o play abaixo:




Dica extra: Além de deixar seus pacientes mais confortáveis com a nossa playlist, fique atento também ao impacto positivo das plantas na sua sala de espera. Elas purificam o ar e deixam o ambiente mais saudável. A presença de quadros e obras de arte também deixa o local mais alegre e proporciona uma melhor experiência aos seus pacientes.

Para mais dicas sobre a gestão do seu consultório odontológico, baixe gratuitamente o nosso e-book clicando aqui.



Você precisa ler também