Novo

O que os dentistas podem aprender com Grey's Anatomy

O que os dentistas podem aprender com Grey's Anatomy

Com 16 temporadas, Grey's Anatomy já se tornou a série preferida de muita gente. Quem acompanha há anos o drama norte-americano sobre a vida de médicos já deve ter aprendido muito com cada episódio.

Em cada um, quem assiste reflete um pouco sobre as relações de trabalho, a família, a carreira e o amor. E o que os dentistas têm a aprender com a série sobre a vida de Meredith Grey? Continue lendo para saber!


Todos cometem erros


Quantas vezes você não cometeu erros e ficou se culpando, como se isso só acontecesse com você? É claro que esse nunca é o objetivo, mas temos que lidar com as falhas de vez em quando.

A série mostra que todos os profissionais, sejam iniciantes ou experientes, estão sujeitos a cometer erros quando envolve os pacientes. O mais importante é saber reconhecer, ser honesto e fazer o seu melhor para consertar.

Quando os personagens assumem a própria fragilidade e buscam ajuda é que grandes coisas acontecem. Pense nisso sempre que se sentir frustrado por não conseguir fazer tudo de forma perfeita.


Valorize seus colegas de trabalho


Imagine como seria a série de Meredith Grey apenas trabalhasse sozinha. A graça do dia a dia no hospital está nas relações que surgem e como as trocas enriquecem o trabalho de todos.

A série propõe reflexões sobre a importância das boas relações e também de uma boa liderança na rotina dentro de um hospital ou clínica.

Dê valor às suas amizades de trabalho, se ofereça para ajudar, escute quem está à sua volta e veja como o ambiente pode melhorar para todos e impactar até os pacientes de forma positiva.


Não tenha medo de mudanças


Quem acompanha a série há mais tempo sabe que as mudanças são uma constante. Mudanças na equipe, mudanças de chefia, mudanças de casa, de país.

Os personagens muitas vezes têm resistência a elas, principalmente quando envolve o trabalho. Porém essas situações contribuem para o amadurecimento e proporcionam boas experiências para quem está envolvido.

Mudar assusta, pode ser difícil no começo, mas sempre nos traz aprendizado. Como você tem adotado as mudanças no seu consultório? Evoluir na gestão, nas técnicas e no jeito de atender os pacientes pode não ser a coisa mais fácil, mas tem muito a contribuir para seu sucesso.


Se conecte com seus pacientes


Os médicos de Grey's Anatomy se importam de verdade com seus pacientes. Querem ouvir suas histórias, conhecer quem está ali e fazer o melhor para ajudar quem chega ao hospital. É um tratamento mais humano e às vezes até causa problemas pelo envolvimento entre as duas partes.

Exemplo dessa proximidade é o episódio em que uma casamenteira fica internada no hospital. Aos poucos os médicos vão pedindo conselhos e compartilhando suas vidas amorosas com ela, afinal a paciente sente prazer em ajudar os outros.

A lição que fica é que os dentistas podem e devem tratar os pacientes de forma mais humana e diferenciada. Saber as motivações de cada pessoa e como tornar o processo mais fácil para ela pode ser uma grande vantagem para seu consultório.

E você acompanha a série? O que a história de Meredith Grey e seus colegas já te ensinou?



Você precisa ler também